Jogo rápido. Resumo para você saber tudo da 27ª rodada

Leandro Pereira e Mina - Palmeiras x Coritiba
Pela 4ª rodada consecutiva, a distância entre o líder (Palmeiras) e o vice (Flamengo) termina com a diferença de apenas 1 ponto. Confira o que aconteceu na jornada, com as duas equipes mais bem colocadas vencendo pelo mesmo placar: 2 a 1.

Resultados
Palmeiras 2 x 1 Coritiba
Sport 1 x 0 Santos
América 1 x 0 Botafogo
Atlético-PR 3 x 0 Ponte Preta
Figueirense 3 x 1 Santa Cruz
Flamengo 2 x 1 Cruzeiro
Vitória 2 x 0 São Paulo
Corinthians 0 x 1 Fluminense
Grêmio 1 x 0 Chapecoense
Atlético-MG 3 x 1 Internacional

Confira a classificação completa aqui

Os líderes até o momento
27ª rodada – Palmeiras (isolado) - 1 ponto de vantagem
26ª rodada - Palmeiras (isolado) - 1 ponto de vantagem
25ª rodada - Palmeiras (isolado) - 1 ponto de vantagem
24ª rodada - Palmeiras (isolado) - 1 ponto de vantagem
23ª rodada - Palmeiras (isolado) - 3 pontos de vantagem
22ª rodada - Palmeiras (isolado) - 3 pontos de vantagem
21ª rodada - Palmeiras (isolado) - 2 pontos de vantagem
20ª rodada - Palmeiras (isolado) - 3 pontos de vantagem
19ª rodada - Palmeiras (isolado) - 1 ponto de vantagem
18ª rodada - Santos (saldo de gols)
17ª rodada - Corinthians (isolado) - 1 ponto de vantagem
16ª rodada - Palmeiras (isolado) - 2 pontos de vantagem
15ª rodada - Palmeiras (isolado) - 3 pontos de vantagem
14ª rodada - Palmeiras (isolado) - 1 ponto de vantagem
13ª rodada - Palmeiras (isolado) - 3 pontos de vantagem
12ª rodada - Palmeiras (isolado) - 3 pontos de vantagem
11ª rodada - Palmeiras (isolado) - 2 pontos de vantagem
10ª rodada - Palmeiras (isolado) - 2 pontos de vantagem
9ª rodada - Palmeiras (saldo de gols)
8ª rodada - Internacional (isolado) - 3 pontos de vantagem
7ª rodada - Internacional (isolado) - 1 ponto de vantagem
6ª rodada - Corinthians (número de cartões)
5ª rodada - Internacional (isolado) - 3 pontos de vantagem
4ª rodada - Grêmio (saldo de gols)
3ª rodada - Santa Cruz (saldo de gols)
2ª rodada - Santa Cruz (saldo de gols)
1ª rodada - Palmeiras (saldo de gols)

A missão era ganhar 3 pontos
Mesmo sem fazer uma partida brilhante, o líder Palmeiras bateu o Coritiba (2 a 1). Depois de um 1º tempo truncado e que o Coritiba marcou muito bem o time da casa, o Palmeiras voltou muito bem no início da etapa final. Antes de abrir o placar, aos 5minutos, o time de Cuca já havia criado duas chances para marcar. Com a vantagem, o líder passou a dominar inteiramente o jogo, marcou o 2º tento e deve chances para ampliar. O Coritiba fez o seu, aproveitando um momento de indecisão da defesa do Palmeiras, mas não teve força ofensiva para assustar o Palmeiras nos últimos minutos. Além de manter a liderança, o Palmeiras completa 10 partidas sem perder no Brasileiro. O Coritiba segue fora da zona do rebaixamento, mas fora de casa só fez 10 pontos, em 42 disputados.

vice-líder do Brasileiro perdia a partida até os 38 minutos do segundo tempo e com uma virada emocionante, o Flamengo ganhou do Cruzeiro (2 a 1). Se na etapa inicial o Flamengo dominou a partida, no tempo de complemento o time mineiro abriu a contagem e parecia que iria controlar a partida até o final, pois o Flamengo parecia cansado. Depois do empate, os dois times partiram para o ataque e o Cruzeiro teve a chance de ficar, mais uma vez, na frente do placar, mas perdeu a chance e quem fez o gol que decidiu a partida foi o Flamengo. Com a vitória, o Flamengo segue perseguindo o Palmeiras e continua como a melhor equipe do returno do Brasileiro. O Cruzeiro, que completa a 4ª partida sem conseguir uma vitória, termina a rodada na zona de rebaixamento.

Na 3ª colocação, o Atlético-MG também somou 3 pontos ao derrotar o Internacional (3 a 1). Em situação delicada, o time gaúcho até começou jogando bem, mas o Atlético-MG abriu a contagem aos 14 minutos. O Internacional se descontrolou após levar o 1º e acabou tomando mais um gol antes dos 30 minutos. Depois de um lance que começou em uma cobrança de lateral, o Colorado fez o seu gol, voltou a equilibrar a partida e criou chances. Na etapa final, o jogo continuou com as duas equipes buscando o ataque, e o Atlético-MG, com mais talentos e um banco de reservas com mais opções, acabou marcando o 3º tentoGanhando 7 pontos nos últimos 3 jogos, o Atlético-MG termina a rodada 5 pontos atrás do líder (Palmeiras)O Internacional, com 4 derrotas consecutivas, termina mais uma rodada na zona do rebaixamento, 4 pontos atrás do 16º colocado, o Figueirense.

Caseiros em busca do G-4
Com excelente aproveitamento como mandante – 83,3% -, o Atlético-PR passou pela Ponte Preta (3 a 0). Na etapa inicial, mesmo com o Atlético-PR tomando a iniciativa e tendo a posse de bola, houve equilíbrio no número de oportunidades e o time da casa acabou marcando – de pênalti – nos últimos minutos. Na etapa final, a Ponte Preta até veio com uma postura mais ofensiva, mas o Atlético-PR ficou com um homem a mais em campo, passou a ter total domínio do jogo e fez mais dois gols. O Atlético-PR, além de se aproximar do G-4 (fica apenas 3 pontos atrás do Santos, o 4ª colocado) é o clube que mais somou pontos como mandante, 35. A Ponte Preta, que começou a rodada na 8ª colocação, perde uma posição.

Depois de 7 jogos, o Grêmio conseguiu uma vitória no Brasileiro - a equipe bateu a Chapecoense (1 a 0)O gol da vitória foi marcado logo no início da partida e até o final da etapa inicial, a Chapecoense ficou mais com a posse de bolas, mas não ameaçou muito a defesa gremista. No segundo tempo, a ritmo da partida continuou o mesmo, só que a Chapecoense conseguiu criar chances para empatar, ao mesmo tempo em que o Grêmio, em contra-ataques perdeu chances para marcar mais um gol. Com a vitória, além de terminar o jejum de triunfos, o Grêmio ganhou 3 posições – agora está em 8º - e fica a 5 pontos do Santos, que está na 4ª colocaçãoA Chapecoense, que perdeu uma invencibilidade de 4 jogos, continua fazendo uma boa campanha – fecha a rodada em 11º, com 38 pontos.

A única festa de visitante
O Fluminense foi a única equipe ganhou fora de casa na rodada. Com um gol aos 49 minutos da etapa final, o Tricolor venceu o Corinthians (1 a 0), atuando em São Paulo. Mais uma vez, em um jogo entre essas duas equipes, a arbitragem foi muito questionada. O Fluminense reclama de um pênalti não marcado – que aconteceu – e o Corinthians do lance que deu a origem ao gol do time carioca – no começo da jogada o zagueiro Gum estava em posição irregular. Com o triunfo, o Fluminense chega aos 43, termina a rodada no 5º lugar e fica a 2 pontos do Santos, o 4ª colocado. O Corinthians, que só ganhou 1 pontos nos últimos quatro jogos, termina a rodada na 7ª posição – 5 pontos do G-4.

Fator casa para fugir da Série B
Na Ilha do Retiro, o Sport derrotou o Santos (1 a 0). Jogando em casa, o time pernambucano pressionou muito no início, marcando a saída de bola dos visitantes, o Sport já tinha criado algumas oportunidades, até marcar o seu gol aos 10 minutos. Também, até o final do tempo inicial, mesmo com o Santos chutando uma bola na trave, o time da casa foi melhor e criou as melhores chances. Na etapa final, o jogo foi equilibrado e as duas equipes tiveram oportunidades para marcar, mas o Santos, que teve um jogador expulso, não conseguiu o empate. Com o triunfo, o Sport volta a vencer após 2 derrotas seguidas e fica a 3 pontos da zona de rebaixamento. O Santos, que volta a perder para um time que está na parte de baixo da tabela, segue na 4ª colocação, fica 9 pontos distante do líder Palmeiras.

Vitória fez a lição de casa e venceu o São Paulo (2 a 0). Apesar de o Vitória tentar tomar a iniciativa, o 1º tempo foi equilibrado. No início da 2ª etapa, o time baiano marcou logo no início, em cobrança de falta. Quando o time paulista tentou partir para o ataque, o Vitória começou a explorar os contra-ataques e em outra jogada de bola parada, cruzamento para área, fez o 2º - na verdade um gol contra marcado pelo zagueiro Lyanco – e garantiu o triunfo. Como os 3 pontos conquistados, o Vitória fecha uma rodada fora da zona do rebaixamento – 2 pontos de vantagem para o Cruzeiro (17ª colocação).O São Paulo, que sofreu sua 2ª derrota consecutiva, deixa sua torcida preocupada, pois o time está com apenas quatro pontos de distância para os times que estão na zona do rebaixamento.

O Figueirense não encontrou muitas dificuldades para bater o Santa Cruz (3 a 1). A tarefa do time catarinense foi facilitada, pois o time abriu a contagem logo aos 30 segundos. Depois de certo equilíbrio, com o Santa Cruz criando duas boas chances, o Figueirense voltou a ter o controle da partida e marcou o 2ª gol. Na etapa final, o time da casa marcou o 3ª e acabou com as esperanças do time nordestino conseguir uma virada no placar, mesmo com Santa Cruz fez ainda o chamado gol de honra. O Figueirense na luta contra o rebaixamento é muito forte quando joga em casa – somou 25 dos 31 pontos que tem no torneio como mandanteO Santa Cruz, que perdeu 3 dos seus últimos 4 jogos, segue na penúltima colocação.

O lanterna América-MG venceu o Botafogo (1 a 0) e chegou à sua 2ª vitória consecutiva. O início do jogo foi bem ruim e ele foi interrompido por falta de energia no estádio. Depois da parada, a partida ficou movimentada, com as duas equipes criando chances. O ritmo no início do 2ª tempo continuou o mesmo dos últimos minutos do 1º tempo, mas foi o América-MG que conseguiu marcar. Perdendo, o Botafogo, partiu para o ataque, mas criou apenas uma grande chance para empatar, enquanto o time mineiro teve boas chances de ampliar em jogadas de contra-ataque. Com as duas vitórias conseguidas ao América-MG chega aos 21 pontos – 17 deles conseguidos como mandantes e pode sair da lanterna na próxima rodada. Com a derrota, o Botafogo fica estacionado com 38 pontos e tem uma desvantagem de 7 pontos do 4º colocado (Santos)

Participe da Liga do Blog no Cartola FC clicando aqui (Liga Arquibancada)

Mais  pitacaos em @humbertoperon

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real