Apoiado pela vantagem da ida, Inter avança após perder para Fortaleza

Colorados garantem vaga nas quartas (Foto: Ricardo Duarte/ SCI)
O Internacional conseguiu aproveitar o 3 a 0 aplicado no jogo da ida para, mesmo com a derrota por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, garantir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Visitando o Fortaleza no Castelão, os colorados não apresentaram um grande futebol, mas seguraram a pressão dos adversários, que marcaram o gol solitário no primeiro tempo com Daniel Sobralense.
Com uma série de jogadores que não entravam como titulares há mais de um mês – Anderson, Ceará, Ferrareis e Brenner -, os colorados se apoiaram no dever feito em casa para apenas administrar a vantagem durante a maior parte do duelo, mas sem criar grandes oportunidades de marcar.
Apesar do esforço e da vontade em levar a decisão pelo menos para os pênaltis, os cearenses, que estrearam o técnico Hemerson Maria, após a saída de Marquinhos Santos, viveram o drama de enfrentar uma equipe superior e não conseguiram desequilibrar.
Classificado, o time de Celso Roth espera o sorteio que será realizado às 9h desta sexta-feira para saber o adversário da próxima fase do torneio nacional.
O JOGO – Tendo que superar uma vantagem quase que irreversível e apoiado intensamente pela torcida no Castelão, o Fortaleza já procurou pressionar desde os minutos iniciais. Apesar de sofrer com alguns problemas para emendar as jogadas, o Tricolor conseguiu levar perigo à meta de Danilo Fernandes e abrir o placar aos 14 minutos.
Após William Simões carimbar a trave aos 13 minutos, aproveitando cruzamento de Everton, os donos da casa armaram boa jagada trabalhada pela esquerda, Everton mandou para área novamente, mas dessa vez Daniel Sobralense conseguiu aproveitar e não desperdiçou.
Ainda superior no confronto e com um toque de bola envolvente, os cearenses quase voltaram a encontrar as redes aos 21 minutos. Após cobrança de lateral, o autor do primeiro gol da noite descolou passe de peito com estilo para Everton que conseguiu dominar, mas acabou pecando na finalização.
Sem grandes pretensões ofensivas até então, o Internacional só respondeu aos 22 minutos, com Ferrareis emendando de fora da área, mas mandando para fora e começou a ocupar um pouco mais o campo de ataque.
Com a pressão inicial um pouco mais amenizada, o Fortaleza já não conseguia se aproximar da grande área colorada e passou a dar espaços para os oponentes. Aos 26 minutos, Brenner perdeu o ângulo após receber próximo à pequena área e tocou para Eduardo que foi bloqueado na hora do chute.
Melhor em campo, os visitantes tiveram sua principal chance de marcar aos 33 minutos. Seijas descolou bela enfiada para Ferrareis que saiu pelo lado esquerdo, passou pelo goleiro que saiu da área para tentar tirar, mas acabou ficando sem ângulo e viu o zagueiro Lima cortar o chute.
Vencendo, mas sendo eliminado, o Tricolor voltou do intervalo com bastante intensidade, mas seguiu sem desequilibrar. As primeiras oportunidades do segundo tempo saíram aos 12 minutos do segundo tempo, quando emendou dois chutes de foras da área seguidos, com Anselmo e Sobralense, que acabaram parando na zaga.
Daí em diante, o Fortaleza seguia dominante, com mais volume de jogo, mas seguia sem construir oportunidades claras de marcar. Aumentando a pressão conforme o apito final ia se aproximando, os comandados de Hemerson Maria só conseguiu voltar ao assustar aos 37 minutos e obrigaram Danilo Fernandes a operar um verdadeiro milagre para manter a contagem mínima. Anselmo recebeu cruzamento da direita e subiu entre dois zagueiros para cabecear à queima roupa e fazer com que o goleiro colorado.
Mesmo partindo para o tudo ou nado, foram os cearenses que quase levaram gol nos minutos finais. Sasha se livrou do goleiro, mas tocou fraco e facilitou para a zaga, aos 45, e, de novo, aos 47, aproveitou bobeira da zaga, finalizou firme na cara do gol e viu Berna tirar.
FICHA TÉCNICAFORTALEZA 1 X 0 INTERNACIONAL
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 22 de setembro de 2016 (Quinta-feira)
Horário: 19h15(de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto – SP (ASP-FIFA)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho – SP (CBF-1) e Bruno Salgado Rizo – SP (CBF-1)
Gol: Daniel Sobralense, aos 14 minutos do primeiro tempo (Internacional);
FORTALEZA: Ricardo Berna; Felipe, Lima, Edimar e William Simões; Juliano, Corrêa, Daniel Sobralense (João Paulo) e Éverton (Ronaldo); Anselmo e Juninho (Pio)
Técnico: Hemerson Maria
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Ceará (William), Paulão, Eduardo e Alex; Fernando Bob, Fabinho, Anderson (Sasha), Seijas e Gustavo Ferrareis; Brenner (Aylon)
Técnico: Celso Roth

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real