Aplaudido pela torcida, Lucho empolga em estreia com a camisa do Furacão
Vestindo a camisa 3 e com atuação discreta, argentino faz 1ª partida pelo Furacão, é aplaudido pela torcida e elogiado por Autuori: "Jogador com muita inteligência tática"
Os olhares estavam voltados para o novo dono da camisa 3. O meia argentino Lucho Gonzálezfoi a principal atração do Atlético-PR na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, no domingo, na Arena da Baixada. Em sua estreia com a camisa 3 do Furacão, o jogador teve atuação discreta, mas suficiente para ganhar os torcedores atleticanos e ainda mais elogios do técnico Paulo Autuori.
Em sua primeira aparição pelo Rubro-Negro, o jogador ficou em campo durante 72 minutos e sentiu um pouco a falta de ritmo, mas se mostrou participativo na partida contra a Macaca. O reconhecimento veio quando Lucho foi substituído pelo meia João Pedro aos 24 minutos do segundo tempo. Ele foi aplaudido pela torcida rubro-negra, que gritou o nome do meia (veja o vídeo acima).
Nova opção no elenco, Lucho apareceu para o jogo e chamou a responsabilidade, cobrando escanteios e faltas lançadas na área. Mesmo sem jogar há quatro meses - o último jogo foi no dia 21 de maio, na derrota do River Plate para o Arsenal de Sarandí, por 2 a 1, pelo Campeonato Argentino - o argentino se esforçou para ajudar na marcação e tentou organizar o meio-campo do Atlético-PR. Experiente e com qualidade no passe, teve voz ativa orientando os companheiros e mostrou que pode ser bastante útil ao time comandado por Autuori.
- Ele é um grande jogador, já falei isso várias vezes. Em duas situações de laterais nosso, de arremesso, não se precisou falar com ele. É um jogador com muita inteligência tática e competitivo. Ele estreou e isso mostra a experiência dele e, acima de tudo a coragem, sem ter treinado muito. Ele vai ser muito importante para o nosso nível competitivo e capacidade de liderança para ajudar o Paulo (André), o Thiago (Heleno) e o André (Lima), os jogadores mais experientes do grupo - elogiou o treinador em entrevista coletiva à imprensa.
Enquanto esteve em campo, o argentino acertou 16 passes, errou seis, sofreu uma falta e não finalizou a gol. Uma chance foi aos 37 minutos do primeiro tempo, quando, após cruzamento da esquerda, a bola fica com Lucho González na segunda trave, mas o argentino acabou travado pelo lateral-direito Jeferson na hora da finalização.
Veja abaixo alguns lances protagonizados pelo meia:
Aos oito minutos do primeiro tempo, o meia cobrou curto para Léo na direita, mas o camisa 33 exagerou na força e mandou a bola direto pela linha de fundo.
Ainda no primeiro tempo, aos 23, Lucho cobrou a falta no meio da área, pelo lado direito, o zagueiro Thiago Heleno subiu, mas testou sem direção.
Com Lucho González à disposição, o Furacão volta a campo no próximo sábado, diante do Santos, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O duelo é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Lucho González estreou com a camisa 3 pelo Atlético-PR diante da Ponte Preta (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)
Comentários
Postar um comentário