Sassá fala em ficar e promete postura: "Não dá mais para ficar nessa loucura"

Sincero, atacante que fez 100 jogos pelo Botafogo revela diálogo com a consciência, admite erros, garante ser mais polido na web e se mostra confiante: "Vou ser titular"

Sassá Botafogo (Foto: Twitter  / Botafogoo)Sassá deu sua primeira coletiva em 2017 e, sincero, deu uma baita entrevista (Foto: Divulgação / Botafogo)
Encostado, em baixa e blindado: há algum tempo, Sassá estava deixado de lado no Botafogo. Mas aos poucos ele parece voltar à velha rotina. Após ser reintegrado e completar 100 jogos com a camisa alvinegra no último domingo, nesta segunda-feira foi a vez de matar a saudade da sala de imprensa. Em 2017, o atacante, que foi artilheiro do time no ano passado, não havia sido convocado ainda para dar coletiva. Ao encarar os repórteres depois de tanto tempo, ele falou. E como falou. Sincero, fugiu do lugar comum das entrevistas dos jogadores, admitiu os erros e prometeu uma mudança de postura. Um novo Sassá.
– Queria que as coisas se resolvessem logo, não sabia se ficava, treinava... Agora fico feliz de voltar a jogar. Eu parei, tive uma conversa comigo mesmo e decidi que era hora de botar a cabeça no lugar. Muita gente depende de mim, não dá mais para ficar nessa loucura. Me chamei e falei: "Irmão, está muito burro. As coisas acontecendo aí e você dando muito mole". Coloquei a cabeça no lugar. A gente não é santo, mas sei que passei dos limites. Espero conseguir me controlar para fazer um grande ano – afirmou o atacante de 22 anos, que prometeu também ser mais polido nas redes sociais, onde já causou polêmica com fotos esbanjando dinheiro.
Aqui é minha casa, quero ficar no Botafogo. Gosto de estar aqui, espero que eu e o clube nos acertemos o mais rápido possível"
Sassá, atacante do Botafogo
Depois de desvios comportamentais no fim do ano passado, Sassá ficou fora da lista de inscritos na Pré-Libertadores como punição. Esteve até perto de ser negociado, mas ganhou um puxão de orelha e uma segunda chance da diretoria. Tanto que fizeram uma proposta nos mesmos moldes da feita ao Emerson Santos para renovar com o atacante, que tem contrato só até dezembro. Ele ainda não aceitou, a negociação continua, mas pela primeira vez manifestou a intenção de ficar.
– Aqui é minha casa, quero ficar no Botafogo. Gosto de estar aqui, minha família gosta, espero que eu e o clube nos acertemos o mais rápido possível – desejou o jovem, que promete voltar a ser titular da equipe de Jair Ventura.
– Preciso só de ritmo. Voltando a ter ritmo, vou ser titular, vou recuperar meu espaço!
Confira outros trechos da boa entrevista coletiva:
ERROS
As coisas que cometi ano passado não foram nada demais, coisas da idade. Eu fico seis meses sem jogar, do nada começo a fazer um montão de gol, um montão de coisas acontecendo... É normal. Tenho 22 anos, as coisas que eu fazia não tinha tanta repercussão, mas quanto mais eu fazia gol, mais repercussão tinha. Isso que atrapalhou um pouco. Sempre fui a mesma pessoa, só que com mais visibilidade depois. Agora já entendo que não dá para postar tudo, fazer o que a gente pensa. É ficar um pouco mais tranquilo (risos).
Sassá Botafogo (Foto: Twitter / Botafogo)Teve post, mas sem polêmica: Sassá comemorou a marca de 100 jogos nas redes sociais (Foto: Twitter / Botafogo)
MOMENTO DE MUDAR
Foi quando aconteceu a situação da Libertadores (ficou fora da fase prévia). Aquilo eu não esperava. Depois, cheguei no Paraguai (viajou convidado pela diretoria), me vi voltando a sentir aquele frio na barriga, falei que não dava para ficar vendo jogo na TV, sem poder fazer nada.
ARREPENDIMENTO
De poder estar em uma melhor situação aqui no clube, o que não estou. Maior arrependimento que tenho é esse.
SAUDADES DA COLETIVA?
(Risos) Estava, está até gostoso aqui, estou bem respondendo as perguntas, de boa (risos).
MARCA DE 100 JOGOS
Estou feliz, marca pessoal que queria realizar. Graças a Deus consegui realizar essa marca.
Tenho 22 anos, as coisas que eu fazia não tinha tanta repercussão, mas quanto mais eu fazia gol, mais repercussão tinha. Isso que atrapalhou um pouco. Sempre fui a mesma pessoa, só que com mais visibilidade depois. Agora já entendo que não dá para postar tudo, fazer o que a gente pensa. É ficar um pouco mais tranquilo"
Sassá, atacante do Botafogo
CENTROAVANTE OU ATACANTE DE LADO?
Eu quero jogar, falei para o Jair. Ele está me colocando pelo lado, estou entrando, mas minha briga é jogar de 9. Mas se tiver brecha ali também, vou querer jogar. Já tem quantos jogos que voltei? Uns três, e não estou dando nem um susto, nem um chute para o gol. Então quero jogar, voltar a balançar a rede que é o que eu mais gosto.
OBRIGAÇÃO VENCER O FLUMINENSE?
Não, clássico é detalhe.
APOSTA COM AMIGO WELLINGTON SILVA?
Não, não. De boa, quero ganhar e voltar a marcar gols.
BUSCAR 1º GOL SOBRE O FLUMINENSE
Sim (motivação), clássico sempre é bom de marcar gol, se sair vou ficar muito feliz.
(Nota da redação: neste momento, é interrompido pelo preparador físico Ednilson Sena, que aparece na porta da sala e brinca com o atacante, fazendo-o rir).
RELAÇÃO COM EDNILSON SENA
Tenho relação de amizade desde quando ele chegou, ficamos muito tempo juntos no período da lesão também, é meu parceiro.
LIBERTADORES X CARIOCA
São competições diferentes. Tenho certeza que a competição mais importante que a gente tem no ano (Libertadores), mas é o que o Jair fala, temos que entrar no Carioca com o mesmo espírito. A gente vai conseguir, entrar no foco para reverter isso aí.
Banner_Botafogo_690 (Foto: Divulgação)Tua estrela solitária nos conduz... Faça você também parte deste time. CLIQUE AQUI E ASSOCIE-SE! (Foto: Divulgação)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo