Furacão alternativo fica no empate diante do Cianorte

Na volta do time alternativo, Rubro-Negro fica no empate (Fábio Wosniak/CAP)
O time alternativo do Atlético Paranaense recebeu o bom time do Cianorte e ficou no empate em 1 a 1 na Arena da Baixada, na abertura da décima rodada do Campeonato Paranaense 2017. Com o resultado, o Leão do Vale chegou aos 20 pontos, na vice-liderança. Já o Furacão, com 12 pontos, assumiu a sexta posição e ainda não garantiu a classificação.
O placar foi inaugurado apenas na segunda etapa, com Rafael Xavier, que recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro para balançar a rede. Aos 18 minutos, David Luis tocou para o próprio gol e deixou tudo igual.
Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o Paraná Clube, fechando com o clássico sua participação no primeiro turno, quarta-feira, na Vila Capanema. Já o Cianorte encara no mesmo dia o Prudentópolis, no estádio Newton Agibert.
O jogo– O Furacão começou a partida tentando pressionar. Logo no primeiro minuto, Douglas Coutinho forçou o lançamento, mas a defesa cortou. Na resposta, o Leão do Vale também tentou chegar na base do lançamento, mas Jackson não alcançou a bola. A equipe do interior era forte e, aos nove minutos, cobrança de escanteio para Jovany testar para fora, com muito perigo.
Aos 15 minutos, Léo Gago abriu espaço e soltou a bomba. Santos largou a bola, mas ninguém apareceu para aproveitar. O Rubro-Negro voltou atacar apenas aos 22 minutos, com Zé Ivaldo aparecendo com liberdade para cabecear por cima do gol, desperdiçando uma grade chance. Aos 26 minutos, Pelezinho invadiu a área, chutou cruzado e Santos se esticou para espalmar.
Douglas Coutinho foi lançado, aos 34 minutos, dividiu com o goleiro João Gabriel, que ficou no chão. Cobrança de escanteio par ao Furacão, aso 37 minutos, a defesa espanou, mas conseguiu completar pela linha lateral. O jogo era bastante equilibrado na Arena. Jogada cômica aos 43 minutos, quando Luis Henrique atropelou Renan Paulino e atrapalhou o arremate para o gol.
Para a etapa final, as equipes retornaram sem modificações. Logo aos dois minutos, contra-ataque para o Cianorte, com lançamento preciso de Vinicius para Rafael Xavier, que deixou a defesa para trás e toco na saída de Santos para abrir o placar. O Atlético forçava demais as jogadas, já que não conseguir entrar tocando na defesa adversária.
O Furacão chegou ao gol de empate aos 18 minutos, com David Luis empurrando para a própria rede após cruzamento de Luís Henrique. Aos 24 minutos, Cleberson entrou na área e David Luis fez a penalidade. Matheus Anjos fez a cobrança e João Gabriel a defesa. Cianorte no ataque, aos 26 minutos, com Vinícius batendo rasteiro, Santos falhando e Léo aparecendo para salvar. O timo da partida caiu. Aos 37, João Gabriel dividiu com Luiz Otavio e salvou mais uma. Luis Henrique teve ainda uma chance, aos 48 minutos, e a defesa tirou em cima da linha. E ficou nisso.
ATLÉTICO-PR 1 X 1 CIANORTE
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 25 de março de 2017, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Assistentes: Adolfo Ferreira Borges e Euclides Lucas José Garcia
Cartões amarelos: Douglas Coutinho, Léo e Yago (Atlético-PR); Mauricio, Jackson, Breno, Jovany e Rafael Xavier (Cianorte)
Gols
ATLÉTICO PARANAENSE: David Luis (contra), aos 18 minutos do segundo tempo
CIANORTE : Rafael Xavier, aos dois minutos do segundo tempo
ATLÉTICO PARANAENSE: Santos; Léo, Cleberson, Zé Ivaldo e Sidcley; Luiz Otávio, Renan Paulino, João Pedro (Matheus Anjos), Crysan e Coutinho (Yago); Luis Henrique
Técnico: Paulo Autuori
CIANORTE : João Gabriel; Jackson, Breno, Mauricio e Davi Luis; Jovany, Eduardinho (Rafel Carrilho), Léo Gago e Xavier; Vinicius e Pelézinho
Técnico:: Marcelo Caranhato

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo