De canoa e com foguetes, torcedor do Bota comemora volta à Série A em MG


Gilberto Cardoso navega pelo rio em Juiz de Fora e faz foguetório para celebrar acesso. Torcedor estuda loucura por título, mas avisa: "Difícil ser mais louco que isso"

Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, é uma cidade conhecida por ser um reduto de botafoguenses. Um deles, o GloboEsporte.com já apresentou. Sérgio Sarte gastou cerca de R$ 500 mil para enfeitar casa e bar. No entanto, um outro louco pelo Botafogo foi mais longe para comemorar o retorno do clube à Série A na tarde desta terça-feira. Gilberto de Oliveira Cardoso simplesmente pegou uma canoa, e com a ajuda de três amigos, entrou no Rio Paraibuna, principal afluente que banha o município, para celebrar a volta do Botafogo à elite (assista ao vídeo acima).
O Alvinegro de 48 anos percorreu cerca de 6 km carregando um remo e foguetes, que ia soltando durante o trajeto para festejar a subida do Botafogo para a primeira divisão. Ele tentou explicar de onde surgiu ideia.
– Eu não sei direito de onde saiu a ideia. A questão é que depois de duas quedas para a Série B, eu decidi que ia fazer uma doideira se o time subisse. Como a equipe subiu dentro de campo, resolvi comemorar dentro do rio, soltando foguete – brincou.
Gilberto Cardoso torcedor Botafogo canoa Juiz de Fora (Foto: Marcos Alfredo Gomes)Feliz da vida com acesso do Bota, Gilberto inventou na hora de comemorar (Foto: Marcos Alfredo Gomes)

De acordo com o comerciante, as condições do tempo ajudaram. O fato de Juiz de Fora atravessar um período chuvoso ajudou na travessia, já que o nível do Rio Paraibuna aumentou e a correnteza facilitou na ida e na volta, entre os bairros Industrial, na Zona Norte de Juiz de Fora, onde reside, e Manoel Honório. A empreitada chamou atenção de quem passava pelas avenidas às margens do rio. Beto se tornou atração à parte.
– Pô, não é todo dia que tem um cara com uma canoa no rio soltando foguete, né? Os motoristas passavam, buzinavam, torcedores do Botafogo e de outros times reconheciam e tal, tiravam foto. É claro que apareceram uns flamenguistas, gritando sofredor. Mas foi bem legal – contou.
Gilberto Cardoso torcedor Botafogo canoa Juiz de Fora (Foto: Marcos Alfredo Gomes)Gilberto Cardoso fez breve companhia às capivaras que ficam às margens do rio (Foto: Marcos Alfredo Gomes)
E não é só por ter ido comemorar o acesso do clube que Beto é fanático pelo Alvinegro. Proprietário de um bar, o torcedor tem várias recordações e enfeites do clube da Estrela Solitária no estabelecimento e em casa, além de ter tatuagens de ídolos, como Túlio Maravilha e Loco Abreu.
Gilberto Cardoso torcedor Botafogo canoa Juiz de Fora (Foto: Gilberto Cardoso/Arquivo Pessoal)Gilberto também comemorou usando a Fogomóvel
(Foto: Gilberto Cardoso/Arquivo Pessoal)
O torcedor também comemorou o acesso de outra forma. De bicicleta, batizada de Fogomóvel, ele saiu do Bairro Industrial até o Centro da cidade. Com o Glorioso de volta à elite e com uma perspectiva de ter um time mais competitivo em 2016, Beto afirma que até gostaria de fazer mais uma loucura em caso de título importante. No entanto, ele ainda não conseguiu pensar em nada.
– Já fiquei nos Andes sem camisa pelo Botafogo. Já fui à Bombonera com a camisa do Botafogo. Já fiz muita coisa por esse time. Em caso de título no ano que vem, quero fazer algo legal, mas tá difícil ser mais louco que isso – finalizou.
Gilberto Cardoso torcedor Botafogo canoa Juiz de Fora (Foto: Marcos Alfredo Gomes)Gilberto exibe orgulhoso a bandeira alvinegra após sair do rio (Foto: Marcos Alfredo Gomes)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo