Prefeitura entrega campo de golfe dos Jogos Olímpicos de 2016


 (Foto: Rio 2016/Felipe Varanda)
O mascote Vinicius deu a tacada inicial na inauguração do campo de golfe neste domingo (Foto: Rio 2016/Felipe Varanda)
O Campo Olímpico de Golfe foi inaugurado na manhã deste domingo, pela Prefeitura do Rio de Janeiro. O complexo foi desenhado pelo arquiteto Gil Hanse, com 18 buracos, numa área de 970 mil metros quadrados, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
O campo possui capacidade para 15 mil espectadores, e o mascote Vinicius foi quem deu a tacada inicial. Desta vez, a inauguração não passou por protestos, já que, durante a construção, o local foi alvo de críticas de ativistas que afirmam que a locação está em uma área de preservação ambiental.
“O campo mudou essa região. Posso garantir que é um grande presente que estamos entregando”, afirmou George Hilton, ministro do Esporte.
“Este será o maior parque da cidade. Nosso objetivo é que famílias e crianças possam se interessar pelo esporte e impulsionar o crescimento do golfe no Brasil”, declarou Eduardo Paes, prefeito da capital fluminense, já que o campo dará lugar a um parque público para desenvolvimento de atletas após as Olimpíadas. O objetivo será fomentar o interesse pelo esporte no país.
A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) será responsável pela manutenção do campo. O gramado, por exemplo, deverá ser aparado de três a quatro vezes por dia e regado a cada 48 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo