Jefferson carrega taça entre a torcida, que faz festa na chegada do campeão


Forte chuva que cai no Rio de Janeiro não afasta alvinegros, que vão ao 
Galeão, onde os jogadores do Botafogo desembarcaram pouco depois das 11h

Jefferson chega ao Rio nos braços da torcida e deixa galera tocar na taça (Foto: Gustavo Rotstein/GloboEsporte.com)Jefferson chega ao Rio nos braços da torcida e deixa galera tocar na taça (Foto: Gustavo Rotstein/GloboEsporte.com)
A forte chuva que cai sobre o Rio de Janeiro neste sábado não afastou a torcida alvinegra do Aeroporto Internacional Tom Jobim, onde os campeões da Série B desembarcaram pouco depois das 11h - a conquista foi consolidada com triunfo por 2 a 1 sobre o ABC, na sexta-feira, em Brasília. Cerca de 30 fãs receberam a equipe com o tradicional grito de "é campeão", carinho e muitos flashes.
O capitão Jefferson encabeçou a saída dos jogadores na área de desembarque. Carregando a taça, o goleiro da seleção brasileira foi para o povo, que fez festa, encostando no troféu. Pouco a pouco, foram saindo os demais jogadores, todos muito festejados. O atacante Neilton, por exemplo, quase foi tirado do táxi no qual embarcava no aeroporto pelos torcedores que gritavam "fica".
Roger Carvalho, autor do primeiro gol da vitória por 2 a 1, falou sobre o feito importante. O zagueiro tem sete gols na temporada, tendo marcado o primeiro do ano (vitória sobre o Boavista no Carioca) e, agora, o do título.
- Foi bacana, tem sido um ano bem legal para mim e para o Botafogo. Fico feliz por ter ajudado nesses momentos - disse.
No último dia 11, quando o time retornou de Lucas do Rio Verde (MT) com vitória por 1 a 0 sobre a Luverdense e o acesso na bagagem, a recepção também foi com muita alegria.  
Jefferson desembarca com a taça em mãos (Foto: Jessica Mello/GloboEsporte.com)Jefferson desembarca com a taça da Série B em mãos (Foto: Jessica Mello/GloboEsporte.com)
O voo do sono

O voo de retorno do Botafogo ao Rio de Janeiro foi marcado pela soneca. Cansados, muitos sem terem dormido nenhuma hora, os jogadores aproveitaram a viagem para dormir e descansar. Eram poucos os que se mantinham acordados, como Lindoso e Navarro.

O grupo acordou mesmo quando o piloto da aeronave utilizou o sistema de som para atualizar os passageiros sobre as condições de pouso. E aproveitou para desejar os parabéns ao time.

- Aproveito também para dar os parabéns ao time do Botafogo, campeão da Série B - disse, arrancando muitos aplausos dos passageiros e dos jogadores.

Após o jogo contra o ABC, no Mané Garrincha, em Brasília, que decretou a conquista do campeonato, os jogadores se reuniram no hotel onde estavam concentrados para jantar. A torcida marcou presença e fez festa. Depois, alguns atletas deixaram o hotel para fazerem suas comemorações. Outros, optaram por ficar no quarto mesmo. Outros passaram um bom tempo no lobby conversando com amigos e parentes.

Seja a forma escolhida, o fato é que o grupo comemorou a ver a conquista.
Navarro é parado por torcedores do Botafogo no Galeão (Foto: Jessica Mello/GloboEsporte.com)Navarro é parado por torcedores do Botafogo no Galeão (Foto: Jessica Mello/GloboEsporte.com)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo