Lucas concorda com pressão da torcida para Palmeiras chegar à final


"O discurso de que estamos em reformulação morre por aqui", disse o lateral (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
“O discurso de que estamos em reformulação morre aqui”, disse o lateral (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
Atuando com reservas, o Palmeiras perdeu do Sport no Pacaembu e ouviu a torcida chamar o time de “vagabundo” e que ir para a final da Copa do Brasil “não é mais que obrigação”. Cobrança que Lucas não só aceita como concorda, diferenciando-se de boa parte do elenco ao não se apoiar no argumento de que o time ainda está em formação.
“Eu ficaria bem triste se o Palmeiras não passasse para a final. Quero conquistar um título e disputar a Libertadores. Esse é o pensamento de todos, tanto dos jogadores quanto da torcida e da diretoria. O discurso de que estamos em reformulação morre por aqui. Se temos a possibilidade de título, por que não sonhar com isso? Está próximo, palpável. Precisamos confiar”, definiu o lateral direito, escolhido para dar entrevista coletiva nesta segunda-feira.
“Falei para alguns no Palmeiras: que bom que temos essa pressão. É sinal de que estamos em um clube muito grande, que quer disputar títulos e buscar coisas novas, boas e grandes. É normal que isso aconteça e precisamos saber lidar. A única forma para acabar com essa pressão, que considero natural, é vencer, passar para a final e ganhar títulos”, simplificou.
O Verdão fez 25 contratações neste ano e, até agora, acumulou um vice-campeonato paulista, perdendo para o Santos nos pênaltis. Sem chances de conquistar o Campeonato Brasileiro, a equipe está a dois pontos da zona de classificação para a Libertadores na competição e, na quarta-feira, no Palestra Itália, precisa vencer o Fluminense por 1 a 0 ou, ao menos, dois gols de diferença para ir à decisão da Copa do Brasil.
“Estamos no Palmeiras, que oferece uma estrutura incrível, dá uma condição de trabalho excelente. Precisamos entender que, realmente, temos de passar para a final. Temos condições, o time foi montado para isso. Estamos preparados para esse tipo de situação”, prosseguiu Lucas, admitindo que o time pode jogar melhor, mas confiando na evolução para as decisões do fim da temporada.
“Precisamos melhorar em campo. É reta final, não podemos mais vacilar. Serão só jogos decisivos pela frente e temos de nos encontrar o mais rápido possível para ir para a final da Copa do Brasil e, também, chegar ao G4 do Campeonato Brasileiro. Devemos reencontrar nosso equilíbrio”, indicou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo