Nenhum atleta do Santos já levou a Copa do Brasil; cinco do Palmeiras têm o troféu


Dorival JúniorPalmeiras e Santos garantiram vaga na final da Copa do Brasil e de cara trazem curiosidades para o confronto. Dos 36 atletas do elenco profissional do Peixe, nenhum deles tem essa conquista no currículo. Ao contrário de seus comandados, o técnico Dorival (foto) já provou desse sabor em 2010, justamente pelo Alvinegro praiano. Quem mais se aproximou do êxito entre os jogadores santistas foi o goleiro Vanderlei, vice-campeão pelo Coritiba em 2011 e 2012, quando tinha o agora rival Marcelo Oliveira como treinador.

Pelo lado alvivrede, cinco peças do elenco já tiveram a oportunidade de faturar a Copa do Brasil. Um deles é o atacante Alecsandro, campeão pelo Vasco em 2011 e que não participa da campanha do Palmeiras por já ter atuado pelo Flamengo na competição que está em andamento. O volante Arouca busca o seu terceiro troféu do torneio. Conquistou as edições de 2007, pelo Fluminense, e 2010, exatamente pelo Santos, adversário de agora.

Um dos heróis da classificação palmeirense para a decisão deste ano - na vitória por pênaltis sobre o Fluminense por 4 a 1 -, o goleiro Fernando Prass (foto abaixo) também estava na campanha vascaína vitoriosa em 2011. Ele vai encontrar Vanderlei novamente do outro lado em uma finalíssima. Fellype Gabriel, em 2006, e João Paulo, em 2013, foram campeões da Copa do Brasil defendendo as cores do Flamengo.

Terceira final caseira na Copa do Brasil

A Copa do Brasil vive a sua 27ª edição e terá uma final de clubes do mesmo estado somente pela terceira vez na história. Flamengo e Vasco mediram forças em 2006 e o Rubro-Negro levou a melhor vencendo os dois jogos, por 2 a 0 e 1 a 0. No ano passado, o Atlético-MG faturou a competição pela primeira vez, e justamente contra o seu rival Cruzeiro. Os resultados foram idênticos aos da decisão de 2006, com triunfos do Galo desta vez. 

O Palmeiras busca o seu terceiro título depois dos canecos de 1998 e 2012. Campeão em, 2010, o Peixe está atrás do segundo troféu de Copa do Brasil.

Fernando Prass vasco copa do brasil


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo