Feliz com “semente”, Zico critica eleição: “Não favorece a mudança”


O Galinho demonstrou satisfação com a "semente" de democracia e transparência (foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)
O Galinho demonstrou satisfação com a “semente” de democracia e transparência (foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)
Minutos depois de retirar sua candidatura à presidência da Fifa por não ter reunido indicações suficientes, Zico se manifestou contra o atual modelo das eleições. Segundo o Galinho, o formato não favorece as mudanças na entidade.
“A forma atual da eleição da Fifa realmente não favorece a mudança. Basta ver que os nomes que estão aí para esta eleição dificilmente poderão falar em mudança”, lamentou o brasileiro em sua página de campanha no Facebook. Enquanto Michel Platini tenta se livrar dos recentes escândalos, a Uefa anunciou o nome do secretário-geral Gianni Infantino como postulante à presidência da Fifa.
Deste modo, a federação internacional deve contar com outros seis candidatos para o pleito em fevereiro: o príncipe jordaniano Ali Bin Al Hussein; o ex-jogador David Nakhid, de Trinidad e Tobago; o francês Jerome Champagne; o sul-africano Tokyo Sexwade; o liberiano Musa Bility; e o presidente da AFC, Confederação Asiática de Futebol, Salman Bin Ebrahim Al Khalifa.
“Estávamos animados ontem (domingo, 25 de outubro) com seis promessas de cartas, mas hoje o movimento da Uefa com a retirada do Platini mudou todo o cenário”, prosseguiu Zico, agradecendo aos parceiros que o apoiaram neste período. “Que outras partidas venham por aí. Plantamos uma semente para um debate sobre uma nova forma de gestão de futebol baseada na democracia e na transparência”, encerrou o técnico do Goa, da Índia.
Confira a mensagem publicada por Zico em sua página:
Caros amigos, não deu.
Estávamos animados ontem com 6 promessas de cartas, mas hoje o movimento da UEFA com a retirada de Platini mudou todo o cenário.
A forma atual da eleição da FIFA realmente não favorece a mudança. Basta ver que os nomes que estão ai para esta eleição dificilmente poderão realmente falar em mudança.
Mas agora quero agradecer a AM4, em especial Marcos Antonio pelo site; Approach, em especial Sérgio Pugliese pela assessoria de imprensa; Hans Donner, pela criação da bela marca; Aos colaboradores e influenciadores digitais; todos que enviaram videos, fotos e mensagens; voluntários do site; aos meus filhos, com destaque para o Jr. e para a equipe da campanha; Pedro Trengrouse; Ricardo Setyon; João Frigério; e Rafael Oliveira, Coordenador da campanha.
Que outras partidas venham por ai. Plantamos uma semente para um debate sobre uma nova forma de gestão do futebol baseada na democracia e na transparência.
Abraço em todos,
Zico

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo