Jobson será julgado em janeiro e planeja pré-temporada com o Bota


Atacante se mostra otimista quanto a sessão na Corte Arbitral do Esporte e, enquanto espera, faz golaço pelo Alvinegro de Conceição do Araguaia: "Quero estar pronto"

Em abril, às vésperas da final do Campeonato Carioca, Jobson foi surpreendido com a notícia de que a Fifa validou a suspensão de quatro anos aplicada pela Federação Saudita de Futebol. A partir de então, o atacante foi proibido sequer de treinar com o Botafogo e entrou num mar de incertezas. Agora, a maré parece menos turbulenta. Ficou definido que o julgamento do recurso do jogador pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) será em janeiro de 2016. Embora a data ainda não tenha sido especificada, a notícia foi recebida com otimismo por Jobson.
Atualmente o atacante está em sua cidade natal, Conceição do Araguaia (PA), onde se dedica ao Botafogo, clube amador que criou para atuar em partidas beneficentes. Mas com o julgamento no horizonte, o atacante já se permite pensar no Botafogo original.
- Foi muito ruim ficar tanto tempo nessa incerteza. Saber quando o julgamento vai acontecer me deixou ainda mais otimista. Já consigo me imaginar fazendo a pré-temporada com o Botafogo, quem sabe? Enquanto isso, vou me preparando aqui na minha cidade, mantendo a forma, porque quero estar pronto quando conhecer o resultado - disse.
jobson botafogo x tigres (Foto: Marcos Tristão/Agência Globo)Jobson comemora gol pelo Botafogo em 2015: sonho de retornar no ano que vem (Foto: Marcos Tristão/Agência Globo)
Jobson será julgado em Lausanne, na Suíça, onde esteve em junho de 2011, na sede do CAS, para responder sobre a acusação de uso de cocaína após ser flagrado em exames antidoping nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2009. O resultado saiu dois meses depois, e ele pôde voltar a jogar em março de 2012. Neste novo episódio, a corte vai analisar a acusação de ele ter se recusado a passar por exames antidoping quando defendia o Al Ittihad, da Arábia Saudita, no ano passado. Assim como ocorreu na primeira vez, o resultado do julgamento de Jobson deve sair cerca de 60 dias depois.
- Sabemos que o julgamento será em janeiro, mas ainda não há uma data especificada. O Jobson vai comparecer à audiência, e nós vamos buscar a absolvição. O CAS é o último recurso possível - explicou Bichara Neto, advogado do atacante.
Embora Jobson não tenha contrato com o Botafogo desde junho, o clube vem custeando uma parte de sua defesa (também como forma de abater dívida referente ao não pagamento de salários e encargos) e seguirá assim até o julgamento. Além disso, recentemente o Alvinegro enviou ao Comitê de Apelação da Fifa uma carta na qual manifestava seu desejo de firmar um contrato com o atacante assim que ele esteja liberado para jogar profissionalmente.
Enquanto isso, Jobson vem se dedicando ao futebol amador. Depois de criar um time do Botafogo em sua cidade, ele vem atuando com frequência para manter a forma. Recentemente, marcou um golaço de falta que fez a festa da população local (assista no vídeo acima). Além disso, tem feito trabalhos físicos numa academia. O atacante também tem se dedicado a ações beneficentes na região.
Jobson Botafogo no Pará (Foto: Arquivo pessoal)Jobson (agachado ao centro) veste a camisa do Botafogo com companheiros do time amador de Conceição do Araguaia criado por ele (Foto: Arquivo pessoal)
Em julho deste ano, Jobson foi detido em Conceição do Araguaia acusado de dirigir embriagado e resistir à prisão. Depois, esteve no Rio de Janeiro, onde utilizou a estrutura do Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional para manter a forma. O atacante tem se reunido constantemente com seus advogados e dirigentes do Botafogo, que o atualizam sobre o andamento de seu processo e traçam juntos a estratégia de defesa.
- Depois de tudo o que aconteceu, estou mais calmo e concentrado em recuperar a forma. Não vejo a hora de voltar e ajudar o Botafogo a fazer boa campanha na Série A ano que vem - afirmou Jobson.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo