Vagner Love ri de vaias, garante carinho e diz que voltaria ao Verdão


Vagner Love atuou pela primeira vez no reformado Palestra Itália como capitão do Shandong Luneng, derrotado em amistoso nesse sábado por 3 a 1, e sentiu o peso dos atos que irritaram a torcida palmeirense ao longo de sua carreira. O atacante foi vaiado sempre que tocou na bola ou apareceu no telão do estádio. Mas garante: voltaria ao Verdão, por quem tem carinho.
“Se um dia eu tiver a oportunidade, volto com o maior carinho e o maior respeito pelo Palmeiras”, disse o jogador, motivo de ira dos torcedores do clube que o formou por ter dado entrevista como contratado do Corinthians em 2005, voltar atuando mal e sendo agredido em 2009 e marcar o gol do Flamengo no jogo do rebaixamento alviverde em 2012.
“Não falo se dá para voltar, tem que deixar as coisas acontecerem. Mas sou muito grato ao que o Palmeiras fez por mim, por tudo que me proporcionou, desde chegar ao profissional até à Seleção Brasileira. Passei anos maravilhosos aqui. Principalmente em 2003, quando a torcida esteve do nosso lado do início ao fim para subirmos na Série B. A única coisa que tentarei fazer sempre é retribuir o carinho que essa torcida sempre me deu”, continuou.
Fernando Dantas/Gazeta Press
Love pisou no Palestra Itália como capitão do Shandong Luneng e só ouviu xingamentos, mas torce pelo ex-time
O que os palmeirenses menos mostraram nesse sábado, porém, foi carinho com Vagner Love. “Não vai ter jeito. Pelo resto da vida vão achar que o Vagner Love derrubou, mas o Palmeiras já estava caindo”, falou o atacante, nada surpreso com as vaias e os xingamentos de torcedores que já o aplaudiram no passado.“Eu já estava esperando os torcedores pegarem no pé. É supertranquilo, supernormal para quem já jogou aqui a favor e contra. Não guardo mágoa nenhuma do Palmeiras, apenas dos três torcedores que tentaram me agredir. Mas a torcida do Palmeiras é muito maior”, comentou, sorrindo, e assegurando que acompanha o Verdão à distância, torcendo pelo clube.
“Não são todos os palmeirenses que não gostam de mim. Ao contrário do que podem pensar, tenho muito carinho e sempre torço pelo Palmeiras. Com o time que estão montando para este ano, tenho certeza de que o clube voltará a ser grande”, apostou, avisando que pretende cumprir seu último ano de contrato com o Shandong Luneng e até cogitando renovar com o clube chinês antes de “voltar ao Brasil na hora certa”.
A pré-temporada de 2015, porém, já fez o centroavante conhecer sua velha casa, e se animar. “Fiquei muito feliz de jogar no novo Palestra. Tive muitas alegrias no antigo e foi gratificante retornar na nova arena. Só faltou um gol, mas é início de pré-temporada. Depois de 52 dias de férias, treinamos cinco dias e o cansaço bateu, o calor dificultou. O resultado foi até bom para nós. Viemos achando que perderíamos de muito mais”, admitiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo