Descobridor vê Felipe preparado para ser titular do Corinthians


Marcelo Veiga conhece bem dois dos candidatos a ocupar o lugar vago ao lado de Gil na zaga titular do Corinthians. Atualmente no Guarani, o técnico trabalhou com Felipe e Yago quando estava no Bragantino. E discorda das já rotineiras críticas ao primeiro dos atletas.
“Se o Felipe souber levar as coisas pelo lado positivo, sendo inteligente para lidar com essas cobranças, ele terá uma oportunidade clara para se firmar. É um zagueiro de qualidade. Todo o mundo sabe da responsabilidade de ser titular de um Corinthians, mas é só ele colocar em prática o que aprendeu. Torço por ele, para que já tenha assimilado bem as coisas”, comentou Veiga, em conversa por telefone.
Felipe começará 2015 como titular do Corinthians porque Anderson Martins precisou retornar para o El Jaish, do Catar. Sem ele, o clube recorreu à volta de Yago e trouxe Pedro Henrique às pressas do time que disputa a Copa São Paulo de juniores. O veterano Edu Dracena ainda poderá chegar para suprir a carência no setor.
Veiga já contou com Felipe para acabar com um problema semelhante, no Bragantino. O técnico descobriu o zagueiro no União Mogi em 2010 e foi recompensado com algumas boas atuações – a ponto de o Corinthians ter demonstrado interesse na contratação do defensor no final de 2011.
Fernando Dantas/Gazeta Press
Marcelo Veiga trouxe Felipe do União Mogi para o Bragantino e confia no potencial do zagueiro corintiano
“O Felipe era um garoto quando fui buscá-lo na quarta divisão do Campeonato Paulista. Ele se destacou bastante. Tinha uma condição muito boa pelo alto”, elogiou Veiga, que vê o jogador de 25 anos mais pronto do que o concorrente Yago, de 22. “Ele tem uma rodagem maior, né? Já está no Corinthians há mais tempo.”De qualquer forma, o técnico do Guarani também acredita no potencial de Yago. “Ele foi escolhido por mim para fazer parte do elenco do Bragantino. É um jogador muito rápido, que foi titular em todas as oportunidades comigo. Fico feliz por ele estar em uma grande equipe”, disse.
Marcelo Veiga tem experiência em preparar jogadores para o Corinthians. No Bragantino, ele também trabalhou com o atacante Romarinho, hoje no El Jaish, e com o volante Paulinho, pouco aproveitado no Tottenham, da Inglaterra.
“Fui eu quem trouxe o Romarinho para lá. Ainda trocamos mensagens por Facebook. Antes de ele sair do Brasil, falei para ter os pezinhos no chão. O Paulinho também atingiu um nível muito alto, tornando-se jogador de Seleção Brasileira. Tudo isso me deixa bastante orgulhoso”, discursou.
Divulgação/Agência Corinthians
Felipe, Yago, Romarinho e Paulinho foram comandados por Veiga nos tempos de Bragantino
Com essa bagagem, Veiga espera um dia seguir o mesmo caminho de seus pupilos corintianos e também ter a chance de trabalhar em um grande clube. Ele já rodou bastante pelo interior e coleciona longas passagens pelo Bragantino.“Assumi um projeto muito legal no Guarani, que teve uma mudança de mentalidade, e estou feliz. Não falo que não voltaria ao Bragantino novamente, mas tenho o objetivo de estar em um grande clube na sequência da minha carreira”, vislumbrou Marcelo Veiga, um dos descobridores do zagueiro Felipe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo