Casale e Lafuente abandonam; Sonik fica perto do título nos quadriciclos


Faltando três etapas para o fim, Rafal Sonik está muito próximo de se consagrar campeão entre os quadriciclos no Rali Dakar. Nesta quarta-feira, o polonês foi o quarto colocado na 10ª prova da competição e contou com os abandonos de seus dois principais rivais, o chileno Ignacio Casale e o uruguaio Sergio Lafuente.
Na etapa de 371 km entre Calama, no Chile, e Cachi, na Argentina, o paraguaio Nelson Sanabria venceu pela segunda vez, com um tempo de 4min57min59s. O pódio foi completado pelo argentino Jeremias González Ferioli e pelo boliviano Walter Nosiglia, segundo e terceiro colocados respectivamente.
Sonik lidera com folga, sendo que o segundo colocado na classificação geral é González Ferioli, que está a 2h51min39s do piloto polonês. Nosiglia é o terceiro, 3h44min25s atrás de Rafal.
O principal rival de Sonik era Casale. O chileno foi o campeão da última edição do Dakar e ocupava a segunda colocação. O piloto da Tamarugal XC perseguia o polonês de perto, 4 min atrás. Já Lafuente fechava o pódio, 52min16s de diferença para Rafal.
Lafuente sofreu um acidente e seu quadriciclo não pôde continuar na competição. Já Casale teve problemas mecânicos. O chileno se mostrou frustrado, já que era o atual campeão da categoria no Dakar.
“Eu abandonei. Meu quadriciclo não podia andar mais. Abandonei a corrida lutando pelo primeiro lugar que tanto queria revalidar. Tudo isso é muito frustrante, porque queria dar outra alegria para o Chile”, revelou o chileno à Radio Maray.
O brasileiro André Suguita terminou a prova em 11º, 22min58s atrás do vencedor da etapa. Na classificação geral, o piloto da Mazzucco ocupa a mesma colocação, com um tempo acumulado de 67h13min40s.
Na quinta-feira, os quadriciclos saem de Cachi e chegam a cidade de Termas de Río Hondo, na província argentina de Santiago del Estero, em trajeto de 357 km.

Divulgação
O polonês Rafal Sonik está próximo de conquistar o título do Rali Dakar entre os quadriciclos (Foto:Francois Flamand/DPPI)
 
Veja os resultados dos quadriciclos na 10ª etapa do Rali Dakar:

1: Nelson Sanabria (PAR/Sanabria Dakar Team - Honda) – 4h57min59s
2: Jeremias González Ferioli (ARG/Consultores de Empresas – Yamaha) -5h01min39s
3: Walter Nosiglia (BOL/Mec – Honda) – 5h02min29s
4: Rafal Sonik (POL/Sonik Team - Yamaha) - 5h03min43s
5: Christophe Declerck (FRA/Team Quad Adventures – Yamaha) - 5h05min43s
11: André Suguita (BRA/Mazzucco Rally Raid – Can-Am) - 5h20min57s

Veja a classificação geral dos quadriciclos no Rali Dakar:

1: Rafal Sonik (POL/Sonik Team - Yamaha) - 48h02min07s
2: Jeremias González Ferioli (ARG/Consultores de Empresas – Yamaha) - 50h53min46s
3: Walter Nosiglia (BOL/Mec – Honda) – 51h46min32s
4: Nelson Sanabria (PAR/Sanabria Dakar Team - Honda) – 52h20min41s
5: Víctor Gallegos (CHL/Tamarugal XC – Honda) – 53h37min34s
11: André Suguita (BRA/Mazzucco Rally Raid – Can-Am) - 67h13min40s

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo