Superagente português movimenta R$ 715 milhões e enche os bolsos no mercado da bola


Jorge Mendes encheu os bolsos com James, Mangala, Diego Costa e agora Di María
Jorge Mendes encheu os bolsos com James, Mangala, Diego Costa e agora Di María
Fora das quatro linhas, um homem está muito contente com as movimentações do mercado da bola: Jorge Mendes. O famoso empresário português fecha os últimos detalhes de uma transação que deve levar Di María ao Manchester United por cerca de 80 milhões de euros. Com isso, Mendes terá participado de nada menos que quatro das seis maiores negociações da atual janela de transferências.

Mendes também empresaria James Rodriguez, que trocou o Monaco pelo Real por 80 milhões de euros, Eliaquim Mangala, vendido do por ao Manchester City por 40 milhões de euros, e Diego Costa, que trocou o Atlético de Madri pelo Chelsea por mais 38 milhões.
Fazendo as contas, os quatro jogadores empresariados por Mendes movimentarão nada menos que 238 milhões de euros (mais de R$ 715 mi) no mercado. Bom para o português, que ganha comissão em todas as negociações.
E olha que Mendes nunca teve motivos para reclamar. Empresário também de Cristiano Ronaldo e Falcao García, ele tem agora quatro das dez negociações mais caras da história do futebol. O português custou 94 milhões de euros ao Real, e o colombiano mais 60 milhões ao Benfica. Somados a James Rodriguez e Di Maria, eles valeram nada menos que 314 milhões de euros. Ou 943 milhões de reais.
Vale lembrar ainda que Mendes ainda tem outros nomes para lá de conhecidos em seu cartel de clientes, como o técnico José Mourinho, o goleiro De Gea, o lateral-esquerdo Fabio Coentrão, o zagueiro Pepe, o meio-campista João Moutinho e o atacante Nani.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo