Uruguai e Argentina oficializarão candidatura conjunta ao Mundial 2030
Uruguai e Argentina oficializarão na quarta-feira dia 30 de agosto sua candidatura conjunta ao Mundial de 2030, anunciou nesta segunda-feira o presidente Tabaré Vázquez, que receberá nesse dia o seu par argentino Mauricio Macri e prometeu "surpresas" para a ocasião.
"No próximo dia 30 de agosto visitará Uruguai o presidente Macri, (...) em oportunidade de realizar por parte dos dois governos, dos dois países, a postulação oficial (...) para o campeonato mundial de futebol de 2030", anunciou Vázquez ante as câmeras de televisão.
Os dois mandatários se reunirão em horas da manhã no dia 30 de agosto na estância presidencial de Anchorena, uns 200 km ao oeste de Montevidéu.
- Apoio da CONMEBOL -
"É o ano do Centenário da Copa do Mundo e a CONMEBOL quer que o Mundial 2030 seja disputado na América do Sul", declarou em abril passado o Presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez, no 67º Congresso Ordinário da instituição sul-americana, celebrado em Santiago do Chile e que teve como testemunha o Presidente da FIFA, Gianni Infantino.
- Messi e Suárez -
O jornal uruguaio El País lembrou nesta segunda-feira que recentemente a ministra de Turismo desse país, Liliam Kechichián, manifestou seu interesse na qual as estrelas do Barcelona, o argentino Lionel Messi e o uruguaio Luis Suárez, cooperassem para promover a candidatura conjunta.
Messi estará no Uruguai para disputar um jogo de eliminatórias na quinta-feira dia 31 de agosto contra os locaies, porém Suárez não será da partida por lesão no clássico de Rio de la Plata.
Os dois países manifestaram reiteradamente seu interesse de realizar essa justa, a 100 anos do primeiro mundial que teve lugar em 1930 no Estádio Centenario de Montevidéu com vitória celeste contra Argentina.
AFP/CONMEBOL.com
Comentários
Postar um comentário