Chapecoense é vice-campeão da Copa Suruga Bank 2017.
O Chapecoense perdeu por 0-1 do Urawa Red Diamons nesta terça-feira em Saitama, quando faltava segundos para o final, através de um pênalti no desconto, permitindo que a equipe japonesa vencesse os brasileiros em seu duelo pela Copa Suruga.
O capitão dos nipônicos, Yuki Abe, decretou pênalti aos 90'+4' após uma queda na área do atacante esloveno Zlatan Ljubijankic pelo defesa Douglas Grolli.
A Copa Surugua, uma competição criada em 2008 pela Federação Japonesa de Futebol, a liga do país asiático e a Confederação Sul-Americana (CONMEBOL), mede anualmente o campeão da última Copa do Japão e da CONMEBOL SUL-AMERICANA.
Chapecoense enfrentou esta partida nove meses depois da sua tragédia aérea, com 71 pessoas falecidas, quando em novembro de 2016 viajava rumo à Colômbia para disputar a final da SUL-AMERICANA, sendo nomeado campeão em homenagem a toda delegação vítima desta tragédia.
Japão, que com as dez edições da 'Suruga Cup' viu como o seu representante venceu seis delas, recupera o domínio depois de que nos dois últimos anos foram campeões os representantes sul-americanos, o argentino River Plate em 2015 e o colombiano Santa Fe em 2016.
O Chapecoense veio para o duelo depois de disputar duas partidas ante equipes importantes da Europa, o Barcelona (5-0) e Lyon (2-1).
A partida foi disputada em Saitama, em um estádio que traz boas lembranças para o futebol brasileiro, pois foi neste lugar que a sua Seleção venceu 1-0 da Turquia, com um gol de Ronaldo nas semi-finais do Mundial de 2002, onde a Verdeamarela consagrou-se campeã.
AFP
Comentários
Postar um comentário