Futebol argentino volta com uma flamejante Superliga
O campeonato de primeira divisão do futebol argentino se apresta a começar nesta sexta, batizado com o nome de 'Superliga Argentina'.
Com este novo formato, o torneio contará com 28 equipes, duas a menos que na temporada anterior, ainda que se manterá o formato anual de competição, com 27 datas que concluirão a mediados de maio do ano que vem, um mês antes do começo do Mundial da Rússia-2018.
Boca Juniors, defensor do título obtido há alguns meses, e seu arquirrival River Plate partem como principais candidatos à obtenção da coroa.
O certame contará com um amplo mercado de estrangeiros, após aceitar a ampliação do cupo de cinco jogadores forâneos por clube, quatro dos quais podem entrar por partida.
No âmbito interno, a Superliga será uma nova entidade, que ocupará seu lugar dentro da estrutura da Associação do Futebol Argentino (AFA), mas terá independência para certas decisões, em um formato que pretende emular ligas europeias como as da Espanha ou Itália.
A Superliga pretende converter-se em um projeto de exportação, e um dos primeiros passos para deixar atrás os numerosos problemas organizativos e converter-se em um certame previsível foi a confecção do programa e os horários das primeiras doze datas.
PROGRAMAÇÃO DA PRIMEIRA DATA:
A nova etapa e a flamejante Superliga começarão sexta-feira pela noite, com os jogos que animarão Tigre x Vélez e Banfield x Belgrano, enquanto que sábado se enfrentarão Defensa y Justicia x Gimnasia La Plata, Colón x Rosario Central, San Lorenzo x Racing e Independiente x Huracán.
Domingo, San Martín (SJ) x Patronato estrearão uma partida matutina (11H00 locais), enquanto que pela tarde se medirão Atlético Tucumán x Godoy Cruz, Talleres x Lanús, Boca x Olimpo e Temperley x River.
Segunda-feira 28 será a vez do Newell's x Unión e Estudiantes x Arsenal, tanto que o cotejo entre os ascendidos Argentinos Juniors e Chacarita foi postergado para que possam rearmar suas equipes logo de terminar o campeonato de segunda divisão há poucas semanas.
Comentários
Postar um comentário