Alianza Lima é campeão do Torneio Abertura no Peru
Depois de onze anos sem títulos, Alianza Lima consagrou-se campeã do Torneio Abertura neste domingo trás empatar (0-0) com o Comerciantes Unidos e está classificada à Fase de Grupos da CONMEBOL Libertadores Bridgestone 2018.
Com um jogo totalmente defensivo, a equipe branco e azul, conseguiu como visitante seu quinto título do Torneio Abertura na sua história esportiva de 116 anos.
"Alianza é um justo campeão. Sempre lutamos até o final. Agora, este título é para todos os torcedores que sempre vieram nos apoiar", declarou à prensa o meio-campo uruguaio Luis Aguiar.
Com este resultado, a equipe liderada pelo DT uruguaio Pablo Bengoechea, adicionou 30 pontos e consagrou-se campeã do Torneio Abertura-2017.
"Agradeço aos meus jogadores que realizaram um sacrifício enorme para alcançar o objetivo de sermos campeões do Abertura", declarou para a prensa Bengoechea.
O último título do TorneIo Abertura de Alianza aconteceu em 2006, sob o comando do uruguaio Gerardo Pelusso, que conquistou o último título nacional com a mesma equipe.
Universidad Técnica de Cajamarca (UTC) terminou em segundo na tabela ao empatar 0-0 ante Alianza Atlético de Sullana no Estádio Melanio Coloma da cidade de Sullana (norte).
Pelo seu lado, o Real Garcilaso de Cusco, que empatou 2-2 com o San Martín, ficou sem opções de conseguir o título depois de confirmar a retirada de seis pontos por uma questão regulamentar interna da liga local.
O campeão do Abertura classifica-se para a CONMEBOL Libertadores Bridgestone 2018 e para disputar a final do campeonato peruano. Melgar já possui a vaga para o torne continental como campeão da copa de verão. O campeão do Clausura ocupará o terceiro lugar, ainda em aberto.
Comentários
Postar um comentário