Torcida comparece ao treino para dar apoio ao grupo do Botafogo

O elenco do Botafogo voltou aos treinos na manhã desta sexta-feira e um grupo de torcedores compareceu ao Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), solicitando uma conversa com o grupo de jogadores. Após ser comunicada do fato pelos funcionários do clube, a diretoria decidiu permitir o bate-papo com a promessa de que o mesmo seria para incentivar os jogadores, que demonstraram um certo abatimento com a derrota de 1 a 0 para o Flamengo, no meio de semana, que custou a eliminação nas semifinais da Copa do Brasil.
Antes de o grupo entrar na área que estavam os jogadores, o volante Aírton, que se recupera de grave lesão no joelho direito e estava deixando o estádio, encontrou os torcedores e pela conversa já deu para perceber que o clima foi amistoso.
Realmente a conversa foi de apoio, conforme o zagueiro Joel Carli contou na entrevista coletiva que concedeu depois do treino. “Foi uma boa conversa. Fomos informados que os torcedores estavam no estádio dispostos a conversar e eles falaram que acreditam muito neste time do Botafogo. Sabem que todos nós sofremos muito com a eliminação, mas que vamos nos empenhar para garantirmos um grande fim de ano, pois ainda temos a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro pela frente”, disse o argentino, que não enfrentou o Flamengo porque cumpriu suspensão, assim como o atacante Rodrigo Pimpão.
Dentro de campo, o Botafogo volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), para medir forças com o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este jogo, além do retorno de Joel Carli e de Rodrigo Pimpão, o técnico Jair Ventura poderá contar com o lateral-direito Arnaldo, o meia Marcos Vinícius e do atacante Brenner, que não estavam inscritos na Copa do Brasil.
No rodízio de goleiros, Gatito Fernández deve ser preservado, pois foi convocado para defender a seleção paraguaia nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Nenhum problema para um elenco que tem Jéfferson como a primeira opção. Quem não foi relacionado é o meia chileno Leonardo Valencia, que cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo diante da Ponte Preta. Outro desfalque é o volante Matheus Fernandes, com o tornozelo direito muito inchado.
Dessa maneira, um esboço de time para domingo teria: Jéfferson, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Marcos Vinícius; Rodrigo Pimpão e Roger. Neste sábado o elenco trabalha pela manhã e depois a delegação embarca para a Bahia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real