Sportivo Limpeño do Paraguai campeão da Copa Libertadores Feminina 2016

O paraguaio Sportivo Limpeño venceu nesta terça-feira a Copa Libertadores Feminina 2016 disputada no Uruguai, ao vencer por 2-1 o conjunto venezuelano do Estudiantes de Guárico.
A equipo guaraní deu a volta no jogo e conseguiu o troféu, em uma final disputada no estádio Alberto Suppici da Cidade de Colonia del Sacramento (177 km ao oeste de Montevidéu).
A abertura do placar veio para as venezuelanas a menos de um minuto de começando o segundo tiempo, logo de um primeiro tempo sem gols.
A atacante Paola Villamizar colocou em vantagem sua equipe logo de receber um passe em profundidade que o permitiu definir em velocidade, em baixo na direita de Kimika Forbes, que sem defesas não pôde deter o disparo.
As paraguaias não se deram por vencidas: foram ao ataque e aos 18' do segundo tempo Estudiantes de Guárico perdeu Maikerlin Astudillo por acumulação de cartões. Com essa vantagem, aos 26 minutos Liz Peña fez o empate.
Com um disparo cruzado em baixo ingressando pela lateral direita, Peña deixou sem nada que fazer a goleira Castro que apenas viu passar a bola na rede.
O conjunto venezuelano chegava na final sem gols e perdia assim seu invicto no torneio e via como començava a escapar o jogo.
- Vantagem anímica -
Sportivo Limpeño aproveitou bem sua superioridade numérica que acompanhou sua vantagem anímica, e ganhou espaços e protagonismo no jogo, chegando ao arco rival com a precisão que não teve nos primeiros 45'.
Damia Cortaza selou o resultado do encontro com um disparo aos 44 minutos do segundo tempo, que ingressou ao gol da equipe venezuelana trás rebotar no horizontal.
As paraguaias deram a volta no jogo com força de entusiasmo, e estrearam na Copa Libertadores com um campeonato que celebraram com fogos artificiais que iluminaram a noite de Colonia del Sacramento, perto da cidade fortificada patrimônio da Humanidade.
Adi Foz Cataratas no terceiro lugar
No jogo disputado na primeira hora nesta terça-feira no estádio do Campus coloniense, as brasileiras do Adi Foz Cataratas deram conta da única equipe local em chegar nas semifinais, Colón FC, na fase de pênaltis.
As uruguaias não puderam anotar mais que um dos disparos e terminaram no quarto lugar da versão feminina da Libertadores.




AFP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real