Empresário de Neilton garante ter cinco propostas do Brasil em mãos
Jogador, que está nos planos de Mano Menezes, no Cruzeiro, tem o interesse do Botafogo e, segundo o seu representante, de mais outros três clubes brasileiros
Botafogo quer continuar com Neilton na próxima temporada (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)
Um dos destaques da campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro, o atacante Neilton ainda define para qual caminho seguir em 2017. O jogador tem contrato com o Cruzeiro até metade de 2018 e estava emprestado ao time carioca. O técnico Mano Menezes pretende trabalhar com ele na próxima temporada, mas a ideia de continuar em General Severiano é a que mais agrada.
- Ele estava pensando em continuar no Botafogo, até pelo fato de ele ter construído uma boa trajetória pela Série B, pela Série A. Ele gostou desta construção junto com o time. Estamos conversando sobre a situação dele, mas ainda não está certo. Acredito que até a próxima semana, a gente possa resolver a situação - disse o empresário do jogador, Hamilton Bernard.
Além de comprar parte dos direitos, já que a Raposa não aceita mais emprestá-lo, o Botafogo teria que passar a pagar todo o salário do jogador. Mas o clube carioca O Cruzeiro arca com 25% dos vencimentos. O clube mineiro, oficialmente, não definiu a situação do jogador, mas, a princípio, ele volta em janeiro para se apresentar a Mano Menezes. Neilton fez 72 partidas com a camisa do Botafogo entre 2015 e 2016, marcando 18 gols. O que mais agrada o atacante é poder disputar a Libertadores.
Segundo Bernard, o Cruzeiro já informou que tem o desejo de continuar, mas há outros clubes brasileiros em busca de Neilton.
- O Cruzeiro tem interesse em continuar, tem interesse em que ele retorne e trabalhe com o Mano Menezes. Temos cinco propostas. Cruzeiro, Botafogo e mais três (todos os brasileiros). Todos os times da Série A. Tem duas especulações de fora, mas acredito que só possam evoluir em janeiro (abertura da janela de transferência para a Europa) - disse o agente.
Neilton estava passando férias nos Estados Unidos com amigos. Os direitos econômicos do jogador estão divididos. O Cruzeiro detém 40%, o próprio jogador tem 45%, enquanto 15% estão nas mãos do Santos.
Comentários
Postar um comentário