Saída de Gum faz diretoria do Flu procurar zagueiros no mercado

O zagueiro Gum parece estar mesmo de saída do Fluminense e a diretoria já começou a procurar substitutos para o jogador, que é titular da equipe das Laranjeiras desde 2009 e disputou cerca de 354 partidas com a camisa tricolor. Para o setor, o técnico Abel Braga conta atualmente com apenas quatro opções: Henrique, Renato Chaves, Nogueira e Reginaldo, que volta de empréstimo do Vila Nova-GO.
Um dos nome cotados para compor o elenco tricolor é o do experiente zagueiro Thiago Heleno, vinculado ao Atlético-PR até o próximo dia 31, quando acaba seu período de empréstimo. O jogador tem seus direitos ligados ao Deportivo Maldonado, do Uruguai. O grupo que detém os direitos do defensor exige 2,5 milhões de dólares pelo zagueiro (algo em torno de R$ 8,5 milhões), o que pode inviabilizar sua permanência no rubro-negro da Baixada.
Caso não tenha condições de contratar Thiago Heleno por causa dos valores, a diretoria tricolor vai buscar outros nomes que sejam acessíveis financeiramente.
Thiago Heleno, do Atlético-PR, é um dos nomes estudados pela diretoria do Flu (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Thiago Heleno, do Atlético-PR, é um dos nomes estudados pela diretoria do Flu (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Conca no Fla – Em entrevista concedida ao portal NETFLU, o técnico Abel Braga analisou a provável contratação do meia Conca pelo Flamengo. Os dois trabalharam juntos no Fluminense e o treinador disse que a decisão sobre a transferência tem que partir do próprio atleta e que Conca precisa lembrar que foi o Fluminense que abriu as portas para o seu sucesso no futebol.
“Tive um finalzinho de trabalho com ele em 2011. Fiquei encantando com o caráter dele, a personalidade. Um cara incrível. Mas agora ele tá trocando toda essa idolatria que tem no Fluminense por um rival. Acho que o Fluminense deve ao Conca, mas o Conca também deve ao Fluminense”, afirmou.
Para o treinador, o torcedor tricolor precisa entender que Conca vai passar, como Fred e tantos outros que brilharam com a camisa do clube, mas ressaltou que, às vezes, é preciso ser passional.
“Será que ele terá essa idolatria no rival que teria aqui? Se fosse realmente grato ao Fluminense, teria de voltar para cá”, completou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real