Fugindo de leilão com Fla, Santos não quer ‘fazer loucuras’ por Marinho
Apesar de já ter dado mostras de que pretende investir pesado na contratação de novos reforços para a disputa da Copa Libertadores da América de 2017, o Santos não vai aumentar o valor da proposta que fez ao Vitória para contar com Marinho. Nos bastidores, os dirigentes santistas entendem que o empresário do atacante está tentando promover um leilão entre Peixe, Flamengo, e outras equipes do exterior.
Após ter demonstrado interesse no jogador em novembro, conforme revelado pela Gazeta Esportiva, o alvinegro entrou forte na briga para trazer Marinho somente na semana passada. O clube de Vila Belmiro ofereceu 2 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões) ao Vitória, além de prolongar o empréstimo do meia Serginho por mais um ano.
Porém, sabendo da forte disputa pelo atacante, o Rubro-Negro Baiano bate o pé e afirma que só vai liberá-lo em caso do pagamento integral da multa rescisória, que é de 5 milhões de euros (cerca de R$ 17,5 milhões). Além do Peixe, o Flamengo também já fez uma oferta pelo jogador. Outros clubes do Brasil e até do exterior já demonstraram interesse em Marinho, mas ainda não apresentaram nenhuma proposta oficial.
Apesar de ter o atacante como uma das prioridades para 2017, a cúpula do alvinegro não pretende fazer loucuras. Os santistas entendem que o Vitória e o empresário do atleta estão tentando inflacionar a negociação, buscando se aproximar ao máximo do valor da multa.
Marinho está no Rubro-Negro Baiano desde o começo do ano. Porém, ele foi comprado oficialmente junto ao Cruzeiro somente em junho. Seu nome é bastante elogiado pelo técnico Dorival Júnior.
A diretoria do Santos, porém, entende que o atleta demorou para deslanchar no futebol e que dificilmente dará um retorno financeiro ao clube, pois já tem 26 anos. Os direitos econômicos do atacante são divididos entre o Vitória (50%), Cruzeiro (30%) e JMB (20%), empresa que o agencia.
Marinho é natural de Penedo, em Alagoas, e acumula passagens por Fluminense, Internacional, Caxias, Paraná, Goiás, Ituano, Náutico, Ceará e Cruzeiro. O atacante ganhou destaque no ano passado pelo seu desempenho no Ceará, onde marcou nove gols em 27 partidas. Em junho de 2015, ele acabou sendo vendido para a Raposa, participando de 12 jogos e fazendo um gol na Série A. Porém, o jogador perdeu espaço na equipe celeste com a chegada de Mano Menezes e acabou se transferindo para o Vitória.
Comentários
Postar um comentário