River Plate estreia com empate graças a gol no último lance

O Alianza Lima esteve muito perto de surpreender o atual campeão da América na noite dessa quarta-feira. Diante de mais de 40 mil torcedores no Estádio Nacional, os peruanos arrancavam uma vitória até o último lance, quando o River Plate garantiu o empate por 1 a 1 logo na primeira rodada do Grupo A da Copa Libertadores.
Para alcançar o improvável triunfo, os mandantes seguraram uma forte pressão e aproveitaram talvez o único vacilo dos defensores argentinos.
Aos 31 minutos, depois do goleiro Gallese ter impedido pelo menos dois gols do River, cara a cara, uma cobrança de lateral na área confundiu Pinola e Martínez. A bola ficou limpa para José Manzaneda apenas empurrar para as redes.
Lucas Pratto foi titular do River Plate nessa noite (Foto: Divulgação/CARP)
A pressão dos visitantes, então, apenas aumentou. A melhor chance veio aos 34 minutos, quando Cuba foi irresponsável ao tentar cortar um cruzamento. O carrinho com os braços abertos resultou em penalidade indiscutível.
A noite, porém, parecia ser do goleiro Gallese, que caiu para seu canto direito e espalmou a bola batida por Borre. O travessão ainda deu o tom dramático ao lance.
Mas, seja pela dita sorte de campeão ou pelo peso da camisa, o River Plate conseguiu evitar o revés no último lance da partida. Cristian Ferreira, que havia entrado há pouco, cobrou falta com perfeição, no ângulo, sem chances para Gallesse, que entrou junto com a bola em seu gol.
O resultado deixou o time de Buenos Aires com um ponto, ao lado do Alianza. O Internacional, que triunfou por 1 a 0 em sua estreia, lidera o Grupo A. Já o Palestino-CHI é o único zerado, por ora.

Na próxima rodada, agendada para o dia 13 de março, o Colorado recebe justamente os peruanos no Beira-Rio, enquanto o River Plate buscará sua primeira vitória no Monumental de Nuñez, frente ao Palestino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo