CONMEBOL terá seis vagas no renovado Mundial de Clubes da FIFA

Foto: FIFA

  • A edição do torneio de 24 equipes será organizada em junho/julho de 2021
  • Os 6 lugares são um reconhecimento à grandeza do futebol sul-americano.
O Conselho da FIFA aprovou o estabelecimento de uma nova competição de clubes de primeira categoria: uma Copa Mundial de Clubes da FIFA renovada, que contará com 24 equipes e cuja edição piloto será realizada em junho e julho de 2021. A decisão foi tomada na nona sessão do órgão estratégico e decisório da FIFA, realizada nesta sexta-feira, 15 de março de 2019, em Miami, por 25 votos a favor e sete contra a proposta.
A renovada Copa do Mundo de Clubes da FIFA será realizada dentro do calendário internacional masculino, no período reservado para a Copa FIFA das Confederações. Na edição piloto em 2021, os 24 clubes serão divididos em oito grupos de três equipes cada, e o vencedor se classificará para as quartas de final a serem jogadas em um formato de eliminação direta.
Justiça esportiva: A CONMEBOL conseguiu, nesta sexta-feira em Miami, que o Conselho da FIFA conceda seis vagas para clubes sul-americanos. Um reconhecimento à grandeza do futebol da América do Sul.
"Teremos uma verdadeira Copa do Mundo de Clubes em 2021, que sem dúvida terá um impacto fantástico no futebol de clubes de todo o mundo", garantiu o presidente da FIFA, Gianni Infantino.
A decisão de modificar o formato da Copa do Mundo de Clubes da FIFA foi tomada após um processo de consulta que teve início em 2016 e no qual participaram o Conselho da FIFA, a Comissão de Grupos de Interesse do Futebol, a Comissão Organizadora de Competições da FIFA e as federações membro nas cúpulas executivas de futebol, bem como por meio de discussões bilaterais com grupos de interesse do futebol profissional.


Fonte: FIFA.com/CONMEBOL.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo