Após susto, Inglaterra goleia Montenegro nas Eliminatórias da Euro

Após goleada na estreia das Eliminatórias da Eurocopa 2020, a Inglaterra fez mais uma atuação convincente e derrotou Montenegro nesta segunda-feira, jogando fora de casa, por 5 a 1. Saindo atrás do placar, a equipe de Gareth Southgate teve tranquilidade para virar o jogo, com destaque para o meio-campista do Chelsea Barkley e o atacante do Manchester CitySterling.
O camisa 8 foi responsável por dois gols e uma assistência na partida. Já Sterling marcou um e deu dois passes para gol. Os outros tentos da partida foram anotados pelo zagueiro Keane e o atacante Harry Kane. Vesovic marcou o gol dos mandantes
Na outra partida da rodada, o Kosovo recebeu a Bulgária e empatou por 1 a 1 em Pristina. Bozhikov abriu o placar para os búlgaros, já Zeneli deixou tudo igual para os mandantes.
Com a vitória, os ingleses se isolaram na liderança do grupo A das Eliminatórias com seis pontos. Depois da equipe campeã do mundo, a Bulgária aparece na vice-liderança com dois pontos. Kosovo e Montenegro têm um, enquanto a República Tcheca está zeradas. Tchecos e kosovares só jogaram uma partida.
O jogo – Depois de sofrer o gol de abertura do placar com Vesovic, aos 18 minutos de jogo, a Inglaterra não se abalou e construiu outra goleada nas Eliminatórias. Aos 30 minutos da primeira etapa, Barkley cobrou falta e Keane desviou de cabeça para empatar. Ainda no tempo inicial, o jovem do Chelsea Hudson-Odoi fez bom cruzamento para o seu companheiro de equipe, Barkley, anotar o tento da virada.
Camisa 8 foi um dos destaques da partida (Foto: Andrej ISAKOVIC/AFP)
Na segunda etapa, os ingleses encontraram pouca resistência. Aos 14 minutos, Sterling acionou Barkley que bateu com categoria e anotou seu segundo gol no jogo. Já aos 26, Sterling serviu Harry Kane dentro da área. O artilheiro não desperdiçou e marcou seu 22º gol com a camisa da seleção inglesa.
Depois de dois passes certeiros, foi a vez do camisa 7 marcar e fechar o placar. Henderson fez bom passe aos 39 minutos e encontrou o atacante com liberdade na área. Depois de fazer três na estreia da Inglaterra, o jogador do Manchester City guardou o seu tento.

Caso de racismo

O lado negativo do confronto ficou pelos insultos racistas proclamados por parte da torcida montenegrina aos jogadores negros da seleção da Inglaterra. Em entrevista após o término da partida, o meia Hudson-Odoi lamentou as manifestações descriminatórias e cobrou uma punição da Uefa.
“Quando você está ouvindo coisas como essa dos torcedores não é certo, é inaceitável e espero que a Uefa haja com propriedade”, comentou o atleta.

Em suas redes sociais, o atacante Sterling se manifestou publicando uma foto da comemoração do seu gol com a legenda “a melhor maneira de calar os haters (e sim eu quero dizer racistas)”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo