Veio a segunda estrela no escudo Vinotinto e Ouro!

Deportes Tolima conquistou neste sábado a sua segunda estrela no futebol colombiano ao vencer na série de pênaltis por 4-2 ante o poderoso Atlético Nacional, em Medellín.
A equipe da cidade de Ibagué (centro), dirigida por Alberto Gamero, venceu por 2-1 em 90 minutos, mas perdeu por 1-0 no encontro de ida, portanto, o torneio Abertura foi definido nos pênaltis, onde o arqueiro Álvaro Montero foi o protagonista do encontro.  
L os "pijaos" se adiantaram no minuto 47 através de Sebastián Villa. O talentoso meio-campista agarrou pela banda uma bola enviada ao capitão verdolaga, Alexis Henríquez, e disparou diretamente ao arco. A bola entrou no gol raspando pelas costas de Jorman Campuzano, confundindo o goleiro argentino Fernando Monetti.
"É um sonho, todo jogador sonha com isto (...) Nunca perdemos a fé e, muito menos, desanimamos", afirmou o volante.
A Federação Colombiana de Futebol parabeniza o novo campeão da @LigaAguila@cdtolima.  pic.twitter.com/bTdIfn1U0v
— Seleção Colômbia (@FCFSeleccionCol) 10 de junho de 2018
Mas o gol contra foi uma dose animadora para os verdolagas. Usaram o campo em seu favor encontrando uma recompensa valiosa com a cabeçada do pequeno Vladimir Hernández. O energético atleta de 1,60 metro de estatura, interferiu num centro de Helibelton Palacios que acabou dentro do gol aos 65’.
Os anfitriões, confiados, entregaram a iniciativa aos Vinhotintos. Tolima mostrou coragem e coração para pressionar o favorito, que facilmente liderou a fase regular.
Com a sua entrega, a expulsão de Camilo Zúñiga foi favorecida. O experiente zagueiro entrou aos 85' para fechar o jogo e três minutos depois já recebeu cartão vermelho por uma forte infração contra Villa.
 - "Façanha!" -
Quando o estádio Atanasio Girardot comemorava a décima sétima estrela, o zagueiro Danovis Banguero cabeceou um tiro de canto. Foi no minuto 93 e a bola tocou as redes com a cumplicidade de Monetti.
"Foi muito difícil, e sabíamos que seria assim", declarou Banguero.
A disputa pela estrela foi decida nos pênaltis. No ponto branco, o gigantesco goleiro Montero, de 1,95 m de altura, era o centro de atenção do duelo.
O goleiro, 23 anos, possui um passado no San Lorenzo da Argentina, defendeu os chutes de Reynaldo Lenis e Hernández, enquanto os "tolimenses" acertaram seus quatro remates.
"Uma ferdadeira façanha! Esses caras são guerreiros, heróis, fizeram algo que os tornou realmente grandes", declarou DT Gamero no final da partida.
#LaGloriaEsNuestra A segunda estrela veio ao nosso escudo VINHOTINTO e OURO. Parabéns! pic.twitter.com/gV1p6RQSwp
— Club Deportes Tolima (@cdtolima) 10 de junho de 2018
Os "pijaos" alcançaram sua única estrela em 2003. Com a vitória do campeonato, o Tolima garante sua presença na Fase de Grupos da CONMEBOL Libertadores de 2019.
O Nacional, entretanto, continua a ser o time de maior sucesso da Colômbia, com 16 títulos da liga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo