Veio a segunda estrela no escudo Vinotinto e Ouro!

Deportes Tolima conquistou neste sábado a sua segunda estrela no futebol colombiano ao vencer na série de pênaltis por 4-2 ante o poderoso Atlético Nacional, em Medellín.
A equipe da cidade de Ibagué (centro), dirigida por Alberto Gamero, venceu por 2-1 em 90 minutos, mas perdeu por 1-0 no encontro de ida, portanto, o torneio Abertura foi definido nos pênaltis, onde o arqueiro Álvaro Montero foi o protagonista do encontro.  
L os "pijaos" se adiantaram no minuto 47 através de Sebastián Villa. O talentoso meio-campista agarrou pela banda uma bola enviada ao capitão verdolaga, Alexis Henríquez, e disparou diretamente ao arco. A bola entrou no gol raspando pelas costas de Jorman Campuzano, confundindo o goleiro argentino Fernando Monetti.
"É um sonho, todo jogador sonha com isto (...) Nunca perdemos a fé e, muito menos, desanimamos", afirmou o volante.
A Federação Colombiana de Futebol parabeniza o novo campeão da @LigaAguila@cdtolima.  pic.twitter.com/bTdIfn1U0v
— Seleção Colômbia (@FCFSeleccionCol) 10 de junho de 2018
Mas o gol contra foi uma dose animadora para os verdolagas. Usaram o campo em seu favor encontrando uma recompensa valiosa com a cabeçada do pequeno Vladimir Hernández. O energético atleta de 1,60 metro de estatura, interferiu num centro de Helibelton Palacios que acabou dentro do gol aos 65’.
Os anfitriões, confiados, entregaram a iniciativa aos Vinhotintos. Tolima mostrou coragem e coração para pressionar o favorito, que facilmente liderou a fase regular.
Com a sua entrega, a expulsão de Camilo Zúñiga foi favorecida. O experiente zagueiro entrou aos 85' para fechar o jogo e três minutos depois já recebeu cartão vermelho por uma forte infração contra Villa.
 - "Façanha!" -
Quando o estádio Atanasio Girardot comemorava a décima sétima estrela, o zagueiro Danovis Banguero cabeceou um tiro de canto. Foi no minuto 93 e a bola tocou as redes com a cumplicidade de Monetti.
"Foi muito difícil, e sabíamos que seria assim", declarou Banguero.
A disputa pela estrela foi decida nos pênaltis. No ponto branco, o gigantesco goleiro Montero, de 1,95 m de altura, era o centro de atenção do duelo.
O goleiro, 23 anos, possui um passado no San Lorenzo da Argentina, defendeu os chutes de Reynaldo Lenis e Hernández, enquanto os "tolimenses" acertaram seus quatro remates.
"Uma ferdadeira façanha! Esses caras são guerreiros, heróis, fizeram algo que os tornou realmente grandes", declarou DT Gamero no final da partida.
#LaGloriaEsNuestra A segunda estrela veio ao nosso escudo VINHOTINTO e OURO. Parabéns! pic.twitter.com/gV1p6RQSwp
— Club Deportes Tolima (@cdtolima) 10 de junho de 2018
Os "pijaos" alcançaram sua única estrela em 2003. Com a vitória do campeonato, o Tolima garante sua presença na Fase de Grupos da CONMEBOL Libertadores de 2019.
O Nacional, entretanto, continua a ser o time de maior sucesso da Colômbia, com 16 títulos da liga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo