Olímpia comemora 41º título com sua torcida

APF

Com uma vitória sobre o Nacional de 4 a 2, o Olímpia celebrou neste domingo seu 41º título do campeonato Abertura do futebol paraguaio, em seu estádio Manuel Ferreira, em Assunção. O título foi conquistado com três rodadas de antecedência e lhe dá uma passagem direta à CONMEBOL Libertadores 2019.
Os gols do campeão foram do goleador do torneio, Nestor Camacho (14 gols), duas vezes, do ídolo Roque Santa Cruz e de Julian Benítez, marcando para a Academia Miguel Jacquet e Neri Cardozo.
O clima foi de festa no estádio do Olímpia, que convocou sua popular torcida para celebrar a conquista de outra estrela local.
O time local colocou pressão e acendeu a chama da emoção quando o atacante Roque Santa Cruz fez, no minuto 44, o cabeçaço para o primeiro grito, depois de um passe preciso do lateral Iván Torres.
Mas o Tricolor não ficou de braços cruzados e apenas dois minutos depois Jacquet conectou um passe aéreo de Juan Manuel Salgueiro para decretar a paridade transitória, pouco antes de terminar o primeiro tempo.
A segunda parte deu um melhor show e maiores palpites que a primeira. O técnico 'franjeado', Daniel Garnero, mandou Julián Benítez para o campo, que proporcionou maior desequilíbrio e velocidade ao ataque.
Camacho fez o segundo gol aos 66 minutos, para delírio do público olimpista, que voltou a sorrir logo de dois minutos com outro gol de cabeça, desta vez de Benitez, para aumentar a vantagem.
No entanto, Cardozo marcou o segundo gol para o Nacional aos 74', após conectar um centro. A vantagem do 'Decano' estava em perigo, mas o goleador Camacho fez um novo gol de cabeça aos 84', o quarto da partida e o segundo de sua conta pessoal.
Um lindo espetáculo foi organizado pela liderança do clube Olimpia após a vitória, reconhecendo todo o plantel pelo campeonato e a torcida retribuiu com cantos, desfrutando a festa e a volta à CONMEBOL Libertadores 2019.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo