Albiceleste anseia por futebol, vitória e crédito

A seleção argentina enfrentará a Croácia nesta quinta-feira na primeira final da Albiceleste na Rússia-2018, na segunda jornada do Grupo D, depois de empatar em 1 a 1 em sua estreia contra a Islândia.
A Argentina não pode permitir outro tropeço no Nizhny Novgorod Stadium. Os europeus derrotaram a Nigéria por 2 a 0 em sua estreia e buscarão sua classificação direta com uma vitória contra os sul-americanos, que chegarão ao encontro, a partir das 18h00 GMT, com uma mudança total em seu esquema.
Jorge Sampaoli decidiu variar o seu esquema tático depois que seu plantel não foi capaz de percutir a defesa islandesa.
"A realidade é que este jogo é crucial para nós, ainda mais sabendo que no outro dia não conseguimos os três pontos. Este é um jogo vital", disse nesta segunda, em conferência de imprensa, Gabriel Mercado, que recuperará seu lugar no time inicial.
Sampaoli retornará às suas origens, à quem lhe deu a classificação para o Mundial, e formará uma linha de três defensores e quatro meio-campistas, com Mercado em vez de Marcos Rojo, Cristian Pavón na posição de Ángel Di María e Marcos Acuña em vez de Lucas Biglia.
Enzo Pérez também poderia entrar como acompanhante de Javier Mascherano no meio-campo, em detrimento de Maximiliano Meza.
- Batalha pela bola -
A Argentina tentará controlar o jogo e aproveitar os ataques croatas para encontrar os espaços que faltaram contra a Islândia.
Na frente eles terão dois meio-campistas de classe mundial em Luka Modric e Ivan Rakitic, estandartes do estilo ofensivo da equipe de Zlatko Dalic.
"A Croácia não vai apresentar um jogo como o da Islândia, não vai se jogar para trás. Certamente será uma partida de ida e volta. Estamos convencidos de que neste jogo vamos avançar. Vai ser uma partida difícil mas estamos todos tranquilos", disse Ansaldi.
Alguns vão procurar o passe para as oitavas, outros vão chegar ao topo da chave. Em qualquer caso, o Grupo D vai viver uma final ... desde o segundo dia.
Possíveis alineações:
Argentina: Willy Caballero; Gabriel Mercado, Nicolás Otamendi e Nicolás Tagliafico; Eduardo Salvio, Javier Mascherano, Maximiliano Meza ou Enzo Pérez e Marcos Acuña; Lionel Messi, Cristian Pavón e Sergio Agüero. DT: Jorge Sampaoli.
Croácia: Danijel Subasic; Sime Vrsaljko, Domagoj Vida, Dejan Lovren, Ivan Strinic; Marcelo Brozovic, Milan Badelj, Ivan Rakitic, Luka Modric, Ivan Perisic; Mario Mandzukic. DT: Zlatko Dalic.
Árbitro: Ravsham Irmatov (Uzbekistán).
-Os números-
Argentina – Croácia
Registram um confronto em Copas do Mundo, em 26 de junho de 1998, pelo último jogo da fase de grupos. A Argentina ganhou por 1 a 0 com gol de Mauricio Pineda.
Argentina
Perdeu somente 3 dos últimos 20 que disputou em Copas do Mundo: Inglaterra 1-0 em 2002 e duas vezes com a Alemanha: 4-0 em 2010 e 1-0 na final de 2014.
Jogou 5 vezes em Mundiais, em 21 de junio: Peru 6-0 (1978), Grécia 4-0 (1994/último gol de Diego Maradona), Jamaica 5-0 (1998), Holanda 0-0 (2006/primeira partida de Lionel Messi como titular em uma Copa do Mundo) e Irã 1-0 (2014).
Croácia
Balanço equilibrado em seus 17 jogos em Mundiais (8 – 2 – 7).
Ganhou somente 2 dos últimos 8: Camarões 4-0 (Ivica Olic, Iván Perisic, Mario Mandzukic 2) em 18 de junho de 2014 e Nigéria 2-0 (Luka Modric, Oghenekaro Etebo, contra) no último sábado 16.


AFP/EFE
Números: Eduardo Bolaños

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo