Nacional conquista 2ª copa consecutiva no Torneio Intermédio do Uruguai

O Nacional conquistou sua segunda copa consecutiva no Torneio Intermédio do Uruguai no domingo, depois de vencer o Torque por 3 a 2, com dois gols de Luis Aguiar e um do argentino Gonzalo Bergessio no segundo tempo.
Em tanto, o time celeste - que nesta ocasião jogou com uma camiseta alternativa vermelha - não pôde fazer história nem levantar seu primeiro título na Primeira Divisão.
O Torque vencia por 2 a 0 no primeiro tempo e essa vantagem lhe permitiu sonhar em ser campeão e ocupar um lugar na CONMEBOL Sul-americana de 2019 e disputar seu primeiro torneio internacional em seus dez anos de vida.
Após o apito inicial o Torque começou dominante e no minuto 16 Valentin Castellanos disparou a primeira tentativa de gol, mas a bola foi para fora.
No entanto, a abertura do placar não esperou, porque graças a uma falha do capitão 'Bolso', Diego Polenta, o meia Darío Pereira marcou o primeiro gol do jogo com um chute de distância.
A partir desse momento o Torque começou a fechar o Nacional em seu campo e a bloquear seu jogo, pelo que os "bolsos" dificilmente se aproximavam do gol celeste.
Essa vantagem permitiu que Pereira marcasse seu segundo gol aos 38 minutos, graças a um passe de Castellanos.
No segundo tempo o Torque voltou cheio de energia e logo atacou, mas não conseguiu aumentar a conta.
Por sua parte, o Nacional conseguiu levantar a cabeça e fazer a torcida gritar graças a um gol de Aguiar aos 67'.
Apenas cinco minutos depois, este meia de 32 anos marcou novamente e empatou o placar em dois gols.
No entanto, pouco depois dos  gols dos "albos", Polenta foi expulso e deixou o Nacional com dez jogadores, o mesmo que Torque, porque pouco antes Facundo Mallo tinha visto o cartão vermelho.

Após a parcial 2-2 no placar, as duas equipes atacaram com determinação, mas o terceiro e definitivo gol do Nacional e do jogo apareceu no minuto 91 pelos pés do argentino Bergessio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo