Uruguai vai atrás das oitavas com estreia goleadora de Cavani-Suárez

Chegou a hora da dupla Cavani-Suárez na Rússia e os goleadores sabem bem disso. Uruguai encara Arábia Saudita nesta quarta, em Rostov (15h00 GMT), por um triunfo e muitos gols que o deixe às portas da classificação às oitavas de final no Grupo A do Mundial.
-Ganhar, gostar e golear-
A Celeste sairá para jogar sua segunda partida em Rostov do Don um dia depois do triunfo da Rússia 3-1 sobre o Egito em São Petersburgo, mas com a equação mental de: ganhar, gostar e golear para confirmar sua placa de favorito da série. 
"Eles (da Arábia Saudita) no primeiro jogo perderam feio, mas como toda equipe e toda seleção, vão mostrar essa rebeldia e vão jogar de forma diferente com a gente", advertiu Cristian Rodríguez na segunda-feira, após treino no bunker celeste de Nizhni Nóvgorod.
Um 5-0 ante a Rússia demoliu as esperanças dos árabes. Contudo, os dirigidos de Óscar Tabárez evitam subestimá-los.
-Modificações no meio de campo-
Óscar Tabárez tem muitas certezas sobre sua equipe. A defesa obteve um dez ante o Egito, com Diego Godín e José María Giménez como pilares, e no ataque -pese que ainda não explorou- conta com astros como Suárez e Cavani, contudo o meio de campo, com uma nova geração, gerou dúvidas. 
Os próprios jogadores são conscientes e Bentancur reconheceu que os nervos da estreia mundialista atrapalharam bastante.  
A falta de conexão com os atacantes, especialmente Giorgian De Arrascaeta, o mais criativo do meio, deram passo aos veteranos Carlos Sánchez e Cristian Rodríguez que imprimiram vertigem no meio campo com sua entrada. 
Ante a Arábia Saudita, Tabárez terá que decidir se redobra a aposta por um meio campo mais comprometido com a posse de bola ou muda a fórmula.
-Chega aos 100-
O 'Pistolero' Luis Suárez alcançará o quarta-feira seu jogo centenário com a Celeste. O mimado da torcida charrúa soma 51 gols com a equipe, entre amistosos e jogos oficiais, e ante Arábia Saudita tem a maior e melhor das oportunidades de voltar ao gol num Mundial que tem sabor a revanche.
Súarez não é o único que celebrará um marco em Rostov. O goleiro Fernando Muslera jogará seu décimo terceiro jogo com a Celeste em Mundiais, igualando ao mítico Ladislao Mazurkievich que ostentava esse recorde solitário com o Uruguai.
-Velhos conhecidos-
Como na partida ante o Egito, Tabárez voltará a medir sua lousa com outro treinador sul-americano já que o argentino nacionalizado espanhol Juan Antonio Pizzi é o DT dos árabes. 
Pizzi dirigiu o Chile na passada eliminatória sul-americana onde somou uma derrota e um triunfo ante a equipe de Tabárez, mas o Chile ficou fora da Copa. 
-Prováveis formações-
Uruguai: Fernando Muslera - Guillermo Varela, José Giménez, Diego Godín (cap), Martín Cáceres - Carlos Sánchez, Rodrigo Bentancur, Matías Vecino, Cristian Rodríguez - Edinson Cavani, Luis Suárez. DT: Oscar Washington Tabarez.
Arábia Saudita: Abdullah Al-Mayouf - Mohammed Al-Breik, Omar Hawsawi, Osama Hawsawi (cap), Yasser Al-Shahrani - Fahad Al-Muwallad, Salman Al-Faraj - Hatan Babhir, Taisir Al-Jassim, Salem Al-Dawsari - Mohammed Al-Sahlawi. DT: Juan Antonio Pizzi (ARG).
Árbitro: Clement Turpin (FRA).
-Os números-
Uruguai x Arábia Saudita
Sem enfrentamentos em Copas do Mundo
Uruguai
Com seu triunfo ante o Egito 1-0 com gol de José María Giménez cortou uma má racha de seis estreias sem vitórias.
Somente uma vez jogou em Mundiais num 20 de junho. Foi no ano 1970 na partida pelo terceiro posto que perdeu contra a Alemanha Federal 1-0 com gol de Wolfgang Overtah.
Arábia Saudita
Este será seu encontro número 15 em Copas do Mundo
Só ganhou duas vezes, ambas na fase de grupos da edição 1984: Marrocos 2-1 (Sami Al Jaber, Fuad Amin – Mohammed Chaouch) e Bélgica 1-0 (Said Al Owayran).



AFP
Números: Eduardo Bolaños

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo