Junior sai na frente na briga para entrar no grupo do Palmeiras

O Junior-COL está em vantagem na disputa com o Guaraní-PAR por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na noite dessa quinta-feira, as duas equipes se enfrentaram no estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, e os colombianos aproveitaram o fato de ficar com um jogador a mais no segundo tempo para vencer por 1 a 0.
Dessa forma, o Junior jogará pelo empate no duelo de volta, em Assunção, no estádio Defensores, na quinta-feira que vem. Se marcar um gol como visitante, o Junior ainda obrigará os paraguaios a vencerem por no mínimo dois gols de diferença.
Quem avançar neste duelo válido pela terceira fase do torneio continental se tornará o quarto integrante do grupo 8, que já tem Palmeiras, Boca Juniors e Alianza Lima.
Yimmi Chará desafogou o Junior Barranquilla com um gol aos 35 da etapa final (Foto: Raul Arboleda/AFP)
O único gol do jogo foi marcado no segundo tempo, depois de uma primeira etapa sem gols, mas de muitas alterativas. Não faltaram oportunidades para os dois times abrirem o placar.
Tudo mudou mesmo aos 19 minutos da etapa final. O atacante Pablo Velázquez solou Rafael Pérez e recebeu o cartão vermelho. Daí para frente foi ataque contra defesa. Pressão total do Junior, que chegou a acertar a trave aos 30 minutos.
Não teve jeito. Aos 35, Chará aproveitou desespero do goleiro Centurión e bateu de canhota para soltar o grito entalado na garganta da torcida local, que foi ao delírio no estádio em Barranquilla.
No fim das contas, a derrota por apenas um gol saiu até barata para o Guaraní, que não terá vida fácil em Assunção, mas segue vivo na disputa. Ao Júnior, resta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo