CONMEBOL Libertadores 2018: Cerro Porteño surpreende Monagas 0-2 e assume liderança do Grupo A

Resultado de imagem para copa libertadores
O argentino Cristian Insaurralde não estava nos planos, mas um gol seu abriu nesta terça-feira o caminho para a vitória por 2 a 0 do paraguaio Cerro Porteño como visitante contra o venezuelano Monagas, no início do Grupo A da CONMEBOL Libertadores 2018.
O Cerro Porteño comanda a chave com três pontos, seguido pelo Grêmio, atual campeão da CONMEBOL Libertadores e pelo uruguaio Defensor Sporting, cada um com uma unidade depois de empatarem 1-1 em Montevidéu; enquanto o Monagas está no final.
O jogo na Venezuela começou com um alto ritmo e boas chances de marcar para as duas equipes, mas o visitante acabou assumindo o controle da partida com comodidade e com a ajuda de graves erros dos anfitriões.
Baroja teve trabalho desde o início, com algumas paradas diante de remates de Rodrigo Rojas no minuto 2 e Arzamendia no minuto 3.
E chegou o momento de Insaurralde.
O atacante argentino havia jogado apenas 18 minutos nas quatro partidas jogadas pelo time de Luis Zubeldía até agora, em 2018.
Um mau acerto de Javier García o encontrou à beira da área. Sem pensar, sem deixar a bola tocar a grama, Insaurralde rematou.
Foi seu primeiro gol na CONMEBOL Libertadores e o primeiro do ano para ele. Chegou ao "Ciclón" na temporada passada, procedente do chileno O'Higgins, e somente conseguiu marcar uma vez em 13 apresentações.
Por outro lado, Luis 'Cariaco' González e Yanoswky Reyes, com sua habilidade, tentaram fazer os donas da casa reagirem, sem sucesso.
- Ponto final -
O confronto acabou encaminhando o Cerro Porteño após o intervalo, com a decisão de Baroja ao bloquear uma falta executada por Arzamendia. Cáceres se adiantou na área de quem o marcava, o meio-campista Carlos Suárez, para rematar o gol sem oposição.
Os paraguaios dominavam um rival que não fazia dano. Jhonder Cádiz, atacante fichado por Monagas depois de jogar as últimas três temporadas em Portugal, foi uma aposta do técnico Jhonny Ferreira para tentar mudar a dinâmica do jogo.
Nem ele nem ninguém conseguiu e o Monagas terminou de se condenar com a expulsão de Vogliotti com um quarto de hora de antecedência.
Cádiz, muito ativo, roçou o desconto na reta final, mas também Insaurralde teve uma chance que Baroja atacou.
O Cerro Porteño retornará à ação na CONMEBOL Libertadores em 13 de março contra o Defensor Sporting, tentando manter o domínio do grupo. O Monagas vai jogar no dia 4 de abril contra o Grêmio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo