Merecida homenagem a duas lendas do futebol sul-americano

Um vídeo com as façanhas dos dois maiores expoentes históricos do futebol sul-americano abriu o momento.
Imágenes memoráveis, jogadas, golaços, lembranças, história pura do futebol, direto da América do Sul para o mundo... hoje são lendas vivas.
Foi a prévia à homenagem a Diego Armando Maradona e a Edson Arantes do Nascimento, Pelé.
Nada melhor do que uma imagem de cera em tamanho real para decorar, a partir de agora, o Museo do Futebol da CONMEBOL.
Claudio Tapia, presidente da AFA, foi o encarregado de descobrir a estátua de cera de Diego Armando Maradona.
As estátuas são obras do escultor argentino Fernando Pugliese, diretor artístico do estúdio que tem seu nome. 
Por sua parte Reinaldo Bastos, presidente da Associação Paulista e representante da CBF perante o Conselho da CONMEBOL, foi quem descobriu a estátua de Pelé.
Pelé enviou um grande agradecimento à CONMEBOL, com a promessa de ir ver a imagen que detalha sua grandeza.
Por seu lado Diego Maradona disse: “A todos os sul-americanos obrigado... Obrigado ao Presidente Domínguez, um grande cara, uma pessoa incrível, obrigado pelo carinho. Eu me sinto longe do meu país, da minha América do Sul linda, mas fico mais perto ao receber um reconhecimento desta maneira. Agradeço de todo coração, em nome dos meus pais, eles teriam gostado de ver esta estátua que a CONMEBOL fez para mim. Obrigado América do Sul, obrigado CONMEBOL, obrigado Deus".
Foi outro dos momentos emocionantes da noite na casa do futebol sul-americano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo