Copeiro, Independiente chega a 17 títulos e cola no Boca; Real Madrid encabeça lista

Conhecido como "Rei de Copas", Rojo é o quinto que mais venceu competições internacionais


O título da Sul-Americana conquistado na última quarta-feira sobre o Flamengo fez o Independiente, o "Rei de Copas", subir degraus importantes em uma lista encabeçada por ninguém menos que o Real Madrid: a dos clubes mais copeiros no cenário internacional.
Levando em consideração apenas competições organizadas pela Fifa e pela respectiva confederação (Conmebol, Uefa, Concacaf...), o Independiente é o quinto clube mais vencedor do planeta. São, ao todo, 17 conquistas. Está atrás apenas de Real, Al Ahly (Egito), Milan e Boca Juniors na lista.
Independiente conquistou sua 17ª copa internacional (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
O embate com o Boca, aliás, ajuda a alimentar a rivalidade entre os clubes. Depois da conquista no Maracanã, Daniel Bertoni, ex-jogador e figura forte no Independiente, chegou a dizer que havia se igualado aos xeneizes. O repórter o corrigiu informando que, na verdade, o Rojo tem um título a menos (17 contra 18). E ele respondeu:
- Com todo respeito ao Boca, tem copas que temos que deixar de lado.
O Boca Juniors contabiliza entre os seus 18 títulos, por exemplo, uma Copa Máster, extinta em 1995, e uma Copa Nicolás Leoz, que deixou de ser disputada há 21 anos.
Confira a lista:
  1. Real Madrid - 24 (12x Liga dos Campeões da Europa, 2x Copa Uefa, 4x Supercopas da Europa, 5x Mundial de Clubes e 1x Copa Iberoamericana)
  2. Al Ahly - 20 (8x Liga dos Campeões da África, 1x Copa das Confederações da África, 4x Recopa da África, 6x Supercopa da África e 1x Copa Afro-Asiática
  3. Milan - 18 (7x Liga dos Campeões da Europa, 2x Recopa da Europa, 5x Supercopa da Europa, 4x Mundial de Clubes)
  4. Boca Juniors - 18 (6x Libertadores, 2x Copa Sul-Americana, 4x Recopa Sul-Americana, 1x Supercopa, 1x Copa Máster, 1x Copa Nicolás Leoz, 3x Mundial de Clube)
  5. Independiente - 17 (7x Libertadores, 2x Copa Sul-Americana, 1x Recopa Sul-Americana, 2x Supercopa, 2x Mundial de Clube e 3x Copa Interamericana)
  6. Barcelona - 17 (5x Liga dos Campeões da Europa, 4x Recopa da Europa, 5x Supercopa da Europa e 3x Mundial de Clubes)
  7. São Paulo - 12 (3x Libertadores da América, 1x Copa Sul-Americana, 2x Recopa Sul-Americana, 1x Supercopa, 1x Copa Conmebol, 1x Copa Máster, 3x Mundial de Clubes)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo