Conselho Deliberativo do Grêmio aprova estátua para Renato Gaúcho

A quarta-feira está cada vez mais especial para o Grêmio e para o técnico Renato Gaúcho. Horas depois de o treinador acertar a renovação de contrato por mais uma temporada, o Conselho Deliberativo do clube aprovou por unanimidade a construção de estátua em homenagem ao ídolo.
A estátua foi um pedido do treinador logo após o título da Copa do Brasil de 2016, sobre o Atlético-MG, em conquista que tirou o Grêmio de uma longa fila de 15 anos sem taças consideradas importantes.
Depois do título da Libertadores, Renato reforçou a vontade de receber um busto em sua homenagem. “Se não sair a estátua dessa vez, eu desisto”, brincou o treinador após superar o Lanús na decisão.
Renato Gaúcho é um dos maiores ídolos do Grêmio (Foto: Eitan Abramovich/AFP)
Em entrevista à Rádio GreNal, de Porto Alegre, o vice-presidente de futebol, Odorico Roman, falou sobre a construção do monumento. “A estátua, que foi uma votação unânime, vai ser um ponto de referência na Arena. O Renato merece isso”, declarou.
Renato Portaluppi é um dos maiores ídolos da torcida do Grêmio na história da equipe. Como jogador, ele conquistou a Libertadores da América e o Mundial Interclubes, ambos em 1983, inclusive sendo decisivo na final contra o Hamburgo-ALE.
Como técnico, Renato soma os títulos da Copa do Brasil de 2016 e o da Libertadores de 2017, sendo o único brasileiro a conseguir a marca de levar o principal troféu sul-americano como atleta e como comandante.
Renato enfim terá sua estátua (Foto: Reprodução/TV Grêmio)
Em 11 de agosto deste ano, Renato Gaúcho ganhou um busto do escultor Sergio Coirolo, um fã de Santa Catarina. “Estão fazendo a estátua aos poucos”, brincou na ocasião, ‘relembrando’ o pedido aos dirigentes. “Esse busto eu gostei bastante, ficou parecido comigo: vou levar para a minha casa no Rio de Janeiro.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo