Flamenguistas promovem tumulto na porta do hotel do Independiente

A tropa de choque da Polícia Militar precisou agir na noite dessa terça-feira para evitar um confronto entre torcedores do Flamengo e do Independiente na porta do hotel em que a equipe argentina está hospedada na Barra da Tijuca. Com o intuito de intimidar e pressionar os rivais na véspera da final da Copa Sul-Americana, dezenas de rubro-negros foram ao local e promoveram muita baderna. Fogos de artifício foram lançados na direção das janelas dos apartamentos onde os atletas passarão a noite e também na portaria do local, depois que alguns torcedores do Independiente apareceram para desafiar os flamenguistas.
Houve muito empurra-empurra, grandes de proteção foram arrancadas e a situação só se controlou quando a Polícia Militar chegou. Com bombas de feito moral e balas de borracha, os soldados dispersaram o tumulto e conseguiram devolver a tranquilidade aos hospedes.
O twitter oficial do Independiente comentou o ato de vandalismo e tranquilizou a todos, apesar do susto. “Querida família vermelha e público em geral. Informamos que, apesar das lamentáveis provocações de alguns torcedores do Flamengo, toda a delegação se encontra bem e o elenco está jantando”, disse a postagem.
Mais cedo, muitos torcedores do clube carioca também foram ao aeroporto recepcionar os argentinos, porém, a delegação do Independiente acabou saindo por um portão alternativo e escaparam do encontro indesejável.
Nesta quarta, às 21h45 (horário de Brasília), Flamengo e Independiente decidem quem fica com o título da Copa Sul-Americana. Na partida de ida, em Buenos Aires, os argentinos venceram de virada por 2 a 1. No Maracanã, os cariocas precisam de uma vitória por dois gols de diferença para não dependerem de prorrogação ou pênaltis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo