Flu encaminha a contratação de Junior Sornoza, do Del Valle, para 2017

Diretoria tricolor espera a resposta do Independiente para ter um dos destaques da Libertadores a partir de janeiro. Contrato apalavrado é de quatro temporadas

O Fluminense está perto de acertar a contratação do meia Junior Sornoza, um dos destaques do Independiente del Valle, equipe finalista da Libertadores. A negociação é dada como bem encaminhada e a diretoria tricolor aguarda uma última resposta positiva do Del Valle. Como a janela de transferências internacionais do Brasil fecha nesta terça-feira e o campeão do torneio sul-americano será conhecido apenas no dia 27, o equatoriano de 22 anos só poderá ser utilizado a partir de janeiro. O contrato será de quatro temporadas - até dezembro de 2020.
Apesar de Sornoza estar apalavrado com o Flu e a diretoria tricolor demonstrar confiança na palavra dos equatorianos, falta a resposta oficial para que o pré-contrato seja assinado. Ainda mais em um momento em que o apoiador está em grande evidência com o desempenho do Del Valle, o que pode atrair o interesse - e propostas - de outros clubes.
Junior Sornoza comemora gol Independiente del Valle (Foto: AP Photo/Martin Mejia)Sornoza, à direita, comemora gol pelo Independiente del Valle. Contrato será de quarto anos (Foto: AP Photo/Martin Mejia)
O desejo pelo jogador não é novo e a história quase teve final feliz na última quinta. O diretor executivo de futebol do Flu, Jorge Macedo, viajou a Buenos Aires para acompanhar a partida entre Boca Juniors e Independiente del Valle pela semifinal da Libertadores. Se a equipe equatoriana fosse eliminada, Sornoza viria de imediato. A classificação do Del Valle causou grande frustração nas Laranjeiras, mas a diretoria tricolor manteve o desejo. Macedo se reuniu com os dirigentes na manhã seguinte ao jogo e refez a proposta para ter o meia em 2017. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo