Artilheiro "silencioso", Canales brinca: "Não sou muito amigo dos microfones"

Há dois meses no Botafogo e sem apresentação oficial, atacante chileno dá primeira entrevista, admite ter que melhorar a parte física e assume responsabilidade por gols

Ele chegou há dois meses. Passou um no departamento médico, se recuperando de um edema ósseo no pé direito. No outro, começou a jogar e dispensou até uma apresentação oficial pelo Botafogo. Este é o chileno Canales, tímido, avesso a entrevistas, mas que nesta terça-feira encarou pela primeira vez os microfones em General Severiano. E a primeira pergunta que teve que responder foi justamente sobre a sua timidez. Ela, aliás, não tem nada a ver com a questão do idioma. Apesar de falar espanhol, dos gringos alvinegros ele é quem melhor se comunica e entende o português. E embora se sinta desconfortável diante das câmeras, fez até brincadeira.
- Sim, não sou muito amigo de falar. Não é algo que eu goste muito, mas é necessário. Vou tratar de fazer na medida que se necessite. Mas, sim, não sou muito amigo dos microfones (risos).
Canales, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Avesso aos microfones, Canales teve que encarar todos eles após treino desta terça (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Canales prefere deixar o papo para o campo. E a torcida do Botafogo não vai se importar se ele falar pouco e virar uma espécie de artilheiro "silencioso". Aos 34 anos e com histórico de goleador no Chile, o centroavante busca marcar o seu primeiro pelo Alvinegro após passar os dois primeiros jogos em branco - chegou a estufar a rede contra a Chapecoense, mas a jogada foi invalidada por impedimento (veja no vídeo abaixo). Sem estipular uma meta pessoal até dezembro, ele assumiu a responsabilidade por ser o homem-gol que o Alvinegro precisa.
Penso em fazer em quantidades porque para isso estou aqui, vivo disso. Em toda minha carreira vivi de gols e sei da pressão, é uma responsabilidade e a assumo"
Canales, centroavante do Botafogo
- Penso em fazer em quantidades porque para isso estou aqui, vivo disso. Em toda minha carreira vivi de gols e sei da pressão, é uma responsabilidade e a assumo. Não me surpreende porque faz tempo que venho convivendo com essa pressão. Venho de um clube grande onde também me exigiam muito. É algo lindo também, tenho que transformá-la em uma pressão positiva, vai muito também do que posso fazer - afirmou o atacante, que busca entrosamento.
- A maneira de jogar da equipe quem entende é o treinador, eu que tenho que me adaptar, não a equipe a mim. Tenho que conhecê-los, tanto os meu companheiros, como eles jogam, é um período que nos vai custar um tempo. Espero que seja rápido e possa colaborar com o grupo.
Enquanto ainda procura conhecer melhor o estilo de jogo dos companheiros, Canales admite que está abaixo fisicamente dos demais e que precisa melhorar o seu condicionamento. Mas da parte da lesão, ele garante estar totalmente recuperado e agradeceu o departamento médico pela paciência no primeiro mês de tratamento.
- Estou melhor, o corpo médico do clube fez um trabalho muito bom comigo, tiveram a paciência necessária para que siga melhorando e que comece a entrar em forma. Três meses sem jogar é muito tempo para o nível alto do futebol brasileiro. Não estou no mesmo nível físico e futebolístico dos meus companheiros. Tenho que trabalhar muito para ajudar a equipe.
Com Canales provavelmente de titular, o Botafogo recebe o Bragantino nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Botafogo, valendo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Como empatou o jogo de ida por 2 a 2, o Alvinegro pode ficar no 0 a 0 ou 1 a 1 que se classifica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo