Conmebol e Alcaldía de Medellín irão expor taça da Libertadores

El más preciado trofeo continental de clubes.

Copa Libertadores da América, o troféu que representa historicamente os mais importantes clubes do torneio de futebol do nosso continente, será exibido em Medellín como um gesto de agradecimento da Confederação Sul-Americana de Futebol pela acolhida e fervor dos fãs do Atlético Nacional pela edição do torneio de 2016.
O mítico troféu da Libertadores, que passou pelas mãos dos melhores jogadores do mundo, será exposto na segunda (25) e terça-feira (26) no INDER (Instituto de Esporte e Lazer) - Prefeitura de Medellín. Endereço: Calle47d, número 75276. Bairro: Estádio, com entrada franca para o público.
As portas estarão abertas, em jornada contínua, das 10 da manhã até as 20:00 durante estes dois dias.
Os organizadores do evento esperam da cidadania de Medellin o reconhecido civismo que a caracteriza. Os visitantes poderão tirar foto ao lado do troféu sem tocá-lo.
A exposição do símbolo criado pelo italiano Mario ourives Cammuso em 1959 para distinguir o campeão do evento é possível graças ao apoio do prefeito de Medellín e do INDER-, no âmbito do plano de convivência criado como parte do espírito da Final da Bridgestone Libertadores 2016.
O troféu será exibido juntamente com uma homenagem aos 38 times participantes nesta edição e uma galeria de fotos das 24 equipes do campeonato do torneio nas 56 edições anteriores, entre 1960 e 2015, com destacadas imagens de suas respectivas conquistas do título.
O troféu Libertadores pela primeira vez, será exibido ao público na Colômbia, esteve no país em 1985, 1989, 1995 e 2004, nas finais desempenhadas pelo América de Cali, Atlético Nacional e Once Caldas.
O espírito da Copa, que mede 96 centímetros e pesa 12 quilos e 20 gramas- se destaca o conceito que a define e que representa a aspiração das melhores equipes do nosso continente: Grande. Única. Apaixonante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo