Sem oposição, CBF tem chapa única com Del Nero como presidente

A Confederação Brasileira  de Futebol (CBF) confirmou, nesta segunda-feira, que apenas uma chapa disputará a eleição para definir o novo comando da entidade, que será realizada em Assembleia Geral no dia 16 de abril. Sem oposição, Marco Polo Del Nero será o único candidato ao cargo de presidente.
Os outros membros da chapa “ContinuidadeAdministrativa”, que ocuparão os cinco postos de vice-presidente, são José Maria Marin, Fernando José Macieira Sarney, Gustavo Dantas Feijó, Delfim de Pádua Peixoto Filho e Marcus Antônio Vicente.
O prazo para registro da chapa foi encerrado às 19 horas da última sexta-feira. Enquanto Del Nero e seus companheiros conseguiram cumprir todas as normas estabelecidas em regulamento, a oposição perdeu força e não conseguiu alcançar as exigências estipuladas – apoio de oito federações e seis clubes da Série A.
Aos 73 anos, Marco Polo Del Nero atualmente acumula os cargos de presidente da Confederação Paulista de Futebol e vice-presidente da região sudeste da CBF, além de ser membro dos comitês executivos da Fifa e da Conmenbol.
Após votação, a nova chapa assumirá o comando da entidade em abril de 2015 e permanecerá no posto até 2019. Entre os nomes cotados para concorrerem à presidência em nome da oposição estavam Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, e José Carlos Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que chegaram a apresentar interesse, mas desistiram da disputa.
Fernando Dantas/Gazeta Press
Marco Polo Del Nero substituirá José Maria Marin na presidência da CBF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo