Gil espera defesa do Corinthians novamente segura no Brasileiro

Equipe menos vazada de boa parte dascompetições que disputou nos últimos anos, o Corinthians não teve um desempenho defensivo satisfatório no Campeonato Paulista. Houve evolução nas rodadas finais, mas os 19 gols sofridos em 15 partidas não agradaram e contribuíram para a eliminação ainda na primeira fase.
Com quase um mês de preparação para o Campeonato Brasileiro, a expectativa é que o time recupere um pouco da solidez na marcação que vinha sendo sua marca. Assim espera o zagueiro Gil, já cansado da rotina de treinamentos desde o último jogo oficial, em 23 de março.
“É ruim por um lado, mas deu para fazer algumas coisas que a gente não conseguia enquanto estava competindo. Já estamos com vontade de entrar em campo valendo três pontos”, disse o beque, que satisfará esse desejo no domingo, em Uberlândia, contra o Atlético-MG.
Divulgação/Agência Corinthians
Gil e seus colegas estão se esforçando por um Brasileiro melhor do que foi o Paulista (foto: Rodrigo Coca)
Em entrevista concedida na semana passada, Mano Menezes já havia demonstrado satisfação com a melhora defensiva do Corinthians durante a parada forçada. Na tentativa de soltar o ataque, estéril no fim da era Tite, o treinador acabou abrindo bastante a defesa no início do ano.
Não ajudou a presença de laterais ofensivos na maior parte do Estadual – Alessandro se aposentou, e Fábio Santos só voltou de contusão no final da disputa – nem a insistência com Felipe, que falhou seguidamente. Quando Cleber passou a formar dupla com Gil, aumentou a segurança.
Da despedida do Paulista para cá, não faltou tempo para um melhor ajuste no posicionamento e para um entrosamento maior de atletas que não atuavam juntos no ano passado. "Não é bem consertar. É que estava tendo uma reformulação. É claro que a gente não queria ter sofrido tantos gols, mas agora estamos mais bem acertados”, avaliou Gil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo