Indignado, Vasco ataca "discurso clichê e piegas" do presidente da Ferj

Ainda indignado com o erro de arbitragem que lhe custou o título carioca, o Vasco voltou a criticar a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) na noite da última terça-feira. Em comunicado divulgado no site oficial do clube, a diretoria cruz-maltina atacou o presidente da entidade, Rubens Lopes, caracterizando suas recentes declarações como “extremamente lamentáveis”.
“(A fala de Lopes) Deflagra um discurso clichê, extremamente piegas, buscando angariar alguma comoção e subverter a realidade de uma situação claramente definida aos olhos de todas as pessoas, não apenas dos usurpados torcedores vascaínos, mas de todos, repita-se, que tiveram a oportunidade de assistir ao imensurável erro de arbitragem que subtraiu um legitimo título do Club de Regatas Vasco da Gama”, diz o pomposo comunicado alvinegro.
Segundo o Cruz-maltino, o discurso do presidente da Ferj ainda tem “características dos que se sentem acuados pela verdade dos fatos”. Rubens Lopes havia alegado que a revolta da diretoria do Gigante da Colina tem objetivo de “tirar o foco” da suposta incapacidade do time vascaíno em vencer o Campeonato Carioca. Ele ainda usou os dois rebaixamentos do Vasco em cinco anos e a briga entre torcidas na Arena Joinville para diminuir a postura da diretoria do clube, que em sua opinião deveria tomar atitudes enérgicas em outros momentos, mas não neste.
Divulgação/Vasco da Gama
Revoltada, cúpula diretiva vascaína promete lutar contra posicionamento da Ferj até as últimas consequências
Em resposta, o Vasco rebate que “uma dosagem mínima de senso crítico, uma mera escapada do alterego” faria Rubens Lopes calar-se sobre o caso e defende que “é muito mais fácil atribuir ao Vasco a perda de um título do que assumir participação direta no fatídico episódio”. O clube ainda revela que pediu inúmeras vezes para que as partidas decisivas do Campeonato Carioca fossem apitadas por árbitros filiados a federações de outros estados, mas não teve sua solicitação atendida.
Nos últimos parágrafos, em tom mais ácido, o comunicado divulgado pelo Cruz-maltino deixa implícito que Rubens Lopes estaria apoiado em uma possível volta de Eurico Miranda ao comando do clube, o que, na opinião da atual diretoria, faria com que suas declarações passassem sem maiores consequências. Mas o Vasco promete tomar todas as medidas que estão ao seu alcance para responsabilizar o presidente da Ferj os prejuízos causados pelo erro na decisão do estadual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo