Abel Braga reclama de calendário do Inter na Copa do Brasil

técnico Abel Braga não gostou nada da data do primeiro jogo do Internacional na segunda fase da Copa do Brasil. A CBF marcou o duelo contra o Cuiabá, na capital do Mato Grosso, para o dia 1º de maio, uma quinta-feira, às 18h30. O fato de a equipe enfrentar o Sport no domingo, dia 4, às 16h, pelo Brasileiro, desagradou ao treinador, que queria houvesse mais espaço entre um duelo e outro.
“O único que não poderia ser era o dia 1º, nós pedimos. Qualquer outra data estaria bom, mas caiu no dia 1º. Caiu ou colocaram, não sei”, disse o técnico, insinuando que os clubes gaúchos estão sendo desfavorecidos na montagem da tabela. “Não sei se tem alguma coisa a ver com eleição, pois aqui não se apoiou. Espero que não seja retaliação. Nem começou e já ficou desumando”, reclamou Abelão.
A falta de apoio citada pelo técnico é a da Federação Gaúcha de Futebol à eleição da CBF, já que o presidente da FGF, Francisco Noveletto, foi oposição à eleição de Marco Polo del Nero à presidência da entidade nacional. “Daqui a pouco pode sobrar para o Grêmio também. A gente tem que ficar esperto”, completou o treinador colorado.
Para a partida deste sábado, contra o Vitória, a equipe está confirmada. Juan está de volta após problema muscular e Cláudio Winck substituirá Gilberto, convocado para a seleção brasileira sub-21. O time para estrear no Brasileiro terá Dida; Cláudio Winck, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.