Salto queimado anima Maurren após ficar no último lugar em São Paulo


Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

Campeã olímpica nos Jogos de Pequim-2008, Maurren Maggi foi a última colocada no GP de São Paulo, disputado na manhã deste domingo. Ainda assim, a competidora brasileira deixou o Estádio Ícaro de Castro Mello animada com sua própria performance, especialmente pelo segundo salto, não validado.
“Os saltos queimados foram grandes, então estou muito feliz”, declarou. Vitimada por uma lesão no quadril antes dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, Maurren ainda sofreu uma ruptura nos ligamentos do joelho esquerdo no começo desta temporada. Recém-recuperada, ela fez 5,92m em seu único salto válido no Ibirapuera.
“Foi fantástico. Encarei a competição como se fosse um treinamento e me senti muito bem. É isso que importa para mim neste momento. Não estou feliz pela marca, mas sim pelo que fiz dentro da pista. Voltei há pouco de lesão e gostei mais do meu desempenho aqui do que na Olimpíada de Londres”, disse.
Bianca Stuart, das Bahamas, ganhou o GP de São Paulo com a marca de 6,61m, seguida pelas brasileiras Eliane Martins (6,34m) e Jéssica dos Reis (6,27m). Única a ficar abaixo dos 6,0m, Maurren superou apenas a britânica Abigail Irozuru, que queimou suas quatro tentativas.
Aos 36 anos, a brasileira tem como principal objetivo disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016 e, orientada pelo técnico Nélio Moura, pretende se poupar nas próximas temporadas. Contudo, ainda sonha com a possibilidade de alcançar o índice de 6,65m para o Mundial de Moscou, a ser realizado em agosto.
“Hoje eu queimei um salto que seria acima do índice. Buscar a classificação para o Mundial não é uma prioridade minha agora, até porque quero estar bem para 2016, mas tenho certeza que o índice vai sair. Pelo jeito que competi hoje, tenho certeza que o índice vai sair na próxima competição. Só está faltando ritmo de treino”, disse.
O técnico Nélio Moura também ficou animado com a performance de sua pupila, apesar da última colocação. “Independentemente da marca oficial, o que a gente buscava era uma demonstração de que ela tem condição de saltar por volta de 6,50m neste momento. No segundo salto, ela foi até além disso. Foi queimado, mas mostrou que estamos no caminho certo”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo