Em adeus de técnicos, Chelsea vence o Everton e termina em terceiro



Com gols de Mata e Torres, Blues vencem o último jogo sob o comando de Rafa Benítez e garantem vaga direta para a fase de grupos da Champions

Por GLOBOESPORTE.COMLondres
8 comentários
Nas despedidas de Rafa Benítez e David Moyes de suas equipes, foi o espanhol quem levou a melhor. De saída do Chelsea, o treinador viu sua equipe superar o Everton de Moyes - futuro técnico do Manchester United - no Stamford Bridge ao vencer por 2 a 1 e garantir a vaga direta para a fase de grupos da próxima Liga dos Campeões. Os gols foram marcados por Juan Mata e Fernando Torres - Naismith marcou para os Toffees.
A vitória levou o Chelsea aos 75 pontos, dois a mais que o Arsenal, o suficiente para assegurar a terceira colocação. Enquanto isso, o Everton manteve os 63 pontos e a sexta posição - terminando novamente à frente do rival Liverpool, sétimo colocado.
David Moyes e Rafael Benitez jogo Chelsea Everton (Foto: Getty Images)David Moyes e Rafael Benítez: dia de despedida para ambos (Foto: Getty Images)
O Chelsea pulou à frente no placar logo aos sete minutos de jogo. Juan Mata puxou contra-ataque que terminou com um chute de Demba Ba, espalmado por Howard. O próprio Mata apareceu na área para pegar o rebote e fazer o primeiro dos Blues.
O Everton empatou pouco depois, aos 14, aproveitando bobeira da zaga londrina. David Luiz errou ao tentar dominar uma bola na entrada da área e viu a bola sobrar para Anichebe, que tocou rápido para Naismith. O atacante do Everton apareceu livre na área e tocou na saída de Cech, empatando o jogo.
O restante do primeiro tempo também foi muito movimentado, com os dois times tendo boas chances de gol. Pelos Toffees, Gibson chegou a acertar a trave em chute de fora da área, enquanto Lampard perdeu duas boas chances para os Blues.
Na etapa final, o Chelsea comandou as ações ofensivas. Os anfitriões chegavam ao ataque constantemente e perdiam muitas chances, enquanto o Everton arriscava apenas os contra-ataques. Apesar do domínio, os Blues só conseguiram finalizar corretamente aos 31 minutos: Oscar cruzou pela direita, Moses escorou de cabeça e Torres chutou de primeira para colocar sua equipe à frente: 2 a 1.
O Everton tentou reagir e quase empatou em cabeçada de Jelavic aos 43 minutos. Cech apareceu para salvar o Chelsea e garantir a vitória no último jogo da equipe na Premier League

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo