Governo do Uruguai apresenta a executivos candidatura para 2030


Primeiro país a sediar uma Copa do Mundo, em 1930, o Uruguai pretende sediar novamente a competição, juntamente com a Argentina, no ano em que o Mundial completar seu centenário. Desta forma, o governo uruguaio, se reuniu com um grupo de empresários nesta terça-feira com a intenção de apresentar os atrativos e as possibilidades de investimentos nos países platinos.
Benjamín Liberroff, diretor nacional de Turismo do Uruguai, explicou à Agência Efeque a candidatura dos países da América do Sul deverá ser formalizada na reunião do comitê executivo da Fifa, em junho, nas Ilhas Maurício. O representante uruguaio também afirmou que o desejo de sediar o evento surgiu há cinco anos.
Após o quarto lugar da seleção celeste na Copa do Mundo de 2010, o desejo ganhou força. A escolha do Mundial de 2030 juntamente com a Argentina também relembra a final da primeira edição da competição, quando o Uruguai, como dono da casa, derrotou o país vizinho. Com o projeto em fase inicial, Liberroff admite que "é difícil, mas não impossível".
Arturo del Campo, presidente da comissão da candidatura conjunta, se lembrou do fato de que os países que sediam estes tipos de eventos podem ter crescimentos do PIB de até 15%. O representante também afirmou que não existirão "os problemas logísticos da Copa do Mundo da Coreia do Sul e Japão em 2002", que fez com que a Fifa garantisse que nunca mais realizaria um Mundial conjunto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo