CBF adia para 28 de maio apresentação da Seleção Brasileira


A CBF anunciou, nesta segunda-feira, o adiamento da apresentação da Seleção Brasileira para o período de preparação antes da Copa das Confederações, que terá início no dia 15 de junho. A concentração, que estava marcada anteriormente para o dia 27 de março passou para o dia 28 de março, às 19 horas (no Rio de Janeiro).
Os jogadores que atuam em alguns países da Europa, como Espanha, Alemanha e França, não conseguiriam se apresentar no dia 27, devido a compromissos por suas equipes.
“Optamos por esta alteração para contar com o maior número de jogadores, que deve ser algo em torno de 15 atletas”, disse o coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira.
Fernando Dantas/Gazeta Press
Brasil fará preparação na Escola de Educação Física do Exército e, antes da estreia fará dois amistosos: contra a Inglaterra, em 2 de junho, no Maracanã, e contra a França, dia 9, na Arena Grêmio
Apesar da alteração, o técnico Luiz Felipe Scolari não terá todos os jogadores à disposição no primeiro dia. Fred, Diego Cavalieri e Jean, do Fluminense, além de Rever e Bernard, do Atlético-MG, só se apresentarão no dia 30 de maio, por causa da participação nas quartas de final da Copa Libertadores.
Parreira e Felipão estão na Europa. Na última sexta-feira, os dois acompanharam a final da Copa do Rei, vencida pelo Atlético de Madri (equipe do lateral esquerdo Filipe Luis, um dos convocados) no clássico local, diante do Real. No domingo, os dois estiveram na sede do Barcelona, onde se encontraram com o presidente do clube, Sandro Rosell, com o técnico Tito Vilanova e com o ex-goleiro e atual dirigente barcelonista, Andoni Zubizarreta.
Ainda esta semana, Parreira e Felipão vão a Paris, visitar a sede do PSG, time dos convocados Thiago Silva e Lucas. No próximo sábado, dia 25, os dois encerram a excursão pela Europa com a final da Liga dos Campeões, entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo